Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara registra mais 88 casos positivos de Covid-19
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara registra mais 88 casos positivos de Covid-19

Redação 25 de maio de 2021
boletim-araraquara-25052021

Araraquara registrou nesta quarta-feira mais 88 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 15% de 584 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e também assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 16,8% de 522 amostras.

Portanto, agora são 20.777 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 588 permanecem em quarentena e 19.754 já saíram. Aguardam resultado de exames 1.177 amostras.

Em relação às testagens realizadas nos setores econômicos e sociais do município, foram aplicados no dia 24 de maio, 62 testes, em 17 estabelecimentos, sendo todos negativados.

Hoje, 180 pacientes estão internados. Destes, 91 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 86 confirmados. E 89 confirmados estão na UTI.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 94% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19, o Hospital São Paulo tem 33 pacientes, o Hospital São Francisco tem 30 pacientes, o Hospital de Campanha tem 47 pacientes, o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense tem 38 pacientes e a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 16 pacientes.

Do total de 180 internados, 85 são moradores de Araraquara e 95 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade, sendo que 43 estão em Enfermaria e 52 estão em UTI.

Os 95 pacientes de outros municípios residem em Américo Brasiliense (7), Araras (1), Barra Bonita (1), Batatais (2), Boa Esperança do Sul (4), Borborema (4), Capivari (1), Cerquilho (1), Dourado (1), Gavião Peixoto (3), Guariba (2), Ibaté (4), Ibitinga (11) Igaraçu do Tietê (1), Itápolis (11), Jardinópolis (3), Leme (2), Limeira (1), Matão (2), Morro Agudo (1), Piracicaba (7), Pitangueiras (1), Pontaporã (1), Porto Ferreira (2), Rincão (2), Santa Adélia (1), Santa Albertina (1), Santa Lucia (1), São Carlos (10), São José do Rio Preto (1),  Tabatinga (4) e Taquaritinga (1).

Araraquara registrou, até o momento, 435 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: IBATÉ | Motoristas e cobradores devem realizar cadastro para vacinação contra a Covid-19
Next: PANDEMIA | Ibaté registra mais um óbito por Covid-19; cidade tem 82 mortes no total

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(8)-4
Jornal-Ruscito-(8)-3
Jornal-Ruscito-(8)-2
Jornal-Ruscito-(8)-1
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Golpe da “limpeza de resíduos” faz vítima perder catalisador em Ibaté
  • Campanha solidária mobiliza doação de sangue para jovem com leucemia em Ibaté
  • Aparecida Sertaneja recebe Moysés Rico e grandes nomes da música nesta segunda-feira
  • MAIS UM! Motorista é detida após fuga e tumulto durante abordagem da GCM em Ibaté
  • Falecimento do recém-nascido Matteo Gabriel de Souza é comunicado pela Funerária Terezinha de Jesus

Você pode ter perdido

policia-civil2
  • POLÍCIA

Golpe da “limpeza de resíduos” faz vítima perder catalisador em Ibaté

Redação 23 de março de 2026
TAÍLA
  • IBATÉ

Campanha solidária mobiliza doação de sangue para jovem com leucemia em Ibaté

Redação 23 de março de 2026
moyses1
  • GERAL

Aparecida Sertaneja recebe Moysés Rico e grandes nomes da música nesta segunda-feira

Redação 22 de março de 2026
gcm2112
  • POLÍCIA

MAIS UM! Motorista é detida após fuga e tumulto durante abordagem da GCM em Ibaté

Redação 22 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}