Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • ARARAQUARA
  • PANDEMIA | Araraquara tem 73 casos confirmados e 30 casos estão aguardando resultado de exame
  • ARARAQUARA

PANDEMIA | Araraquara tem 73 casos confirmados e 30 casos estão aguardando resultado de exame

Redação 29 de abril de 2020
boletim-araraquara-29042020

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta quarta-feira, dia 29, para novas deliberações de ações de combate à transmissão do Covid-19.

Considerando a Resolução no 4, publicada no último dia 22 de abril, que torna obrigatório o uso de máscara ou de proteção sobre o nariz e a boca, a partir de 1º de maio de 2020, nos espaços públicos e nos equipamentos de transporte público coletivo, a Prefeitura realizou a contratação da entidade Associação Mãos que Criam, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, criada e formada em 2008 por mulheres artesãs.

A entidade está trabalhando na confecção de máscaras caseiras que serão entregues  à população em alta vulnerabilidade social. A atuação da Associação Mãos que Criam é na área do artesanato, costura, economia solidária e novos modelos sócio-produtivos. 

A iniciativa da Prefeitura vai garantir a máscara caseira às pessoas que de outra forma não teriam condições de fazer essa aquisição e também garantir renda às costureiras, fomentando a economia solidária do município.

Para esse projeto, além das 10 sócias da Associação, foram convidadas costureiras do bairro do Jardim das Hortênsias, totalizando 15 mulheres. Elas estão produzindo máscaras em tecido algodão e TNT, tecido duplo, no formato de máscara cirúrgica.

Serão produzidas 15 mil máscaras caseiras, que serão entregues em pontos estratégicos, avaliados pelo Comitê.

Dessa forma, todos os setores da Prefeitura estão se organizando para identificar as situações de necessidade de uso e vulnerabilidade, realizar as orientações e a entrega, incluindo aos usuários do transporte público coletivo.

As máscaras serão higienizadas e entregues embaladas, com as instruções de higienização e uso corretos.

Vale destacar que a fiscalização será feita pelos órgãos municipais competentes, que vão orientar as pessoas que não estiverem cumprindo a medida.

A obrigatoriedade da máscara a partir de 1º de maio se estende aos funcionários, consumidores e clientes dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que estão em funcionamento na cidade. Estes, inclusive, deverão impedir a entrada e a permanência de consumidores ou clientes que não estiverem utilizando o item de proteção.

A máscara é um importante aliado no enfrentamento da pandemia do Covid-19, porque ajuda na proteção das pessoas que precisarem sair para trabalhar, para fazer compras e buscar serviços de primeira necessidade.

O Comitê ressalta, no entanto, que, independentemente do uso da máscara, a orientação é para que as pessoas permaneçam em suas casas, em isolamento social.

ACOMPANHAMENTO MÉDICO NOS SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO DE IDOSOS

O Comitê de Contingência do Coronavírus recomendou à Atenção Básica do Município que organize equipes médicas para realizar visitas semanais aos serviços de acolhimento de idosos públicos e filantrópicos do município.

O objetivo é manter um acompanhamento do estado de saúde dos acolhidos, para detecção de possíveis casos suspeitos de Coronavírus e realização de exames.

Considerando ser esta a população de maior risco de letalidade em decorrência da doença, o Comitê considera importante a adoção de novas ações de acompanhamento médico.

O decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município suspendeu as visitas a asilos e casas de acolhimento, justamente para preservar os idosos do risco de contaminação do Covid-19.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara possui hoje, dia 29 de abril, 73 casos confirmados de Coronavírus e 30 casos estão aguardando resultado de exame. Do total de casos confirmados, 17 permanecem em quarentena e 53 já saíram.  

Hoje, 9 pacientes estão internados. Destes, 8 estão em enfermaria – sendo que 1 caso positivado e 7 são suspeito – e 1 paciente suspeito está internado em UTI.

Foram notificados, até o momento, 3 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 aguarda resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

  • Centro
  • Chácara Flora
  • Distrito Industrial
  • Jardim Adalberto Roxo
  • Jardim Altos de Pinheiros
  • Jardim América
  • Jardim das Estações
  • Jardim Dumont
  • Jardim Europa
  • Jardim Flamboyant
  • Jardim Hortênsias
  • Jardim Iedda
  • Jardim Igaçaba
  • Jardim Iguatemi
  • Jardim Imperador
  • Jardim Itália
  • Jardim Morumbi
  • Jardim Pinheiros
  • Jardim Roberto Selmi Dei
  • Jardim Santa Lúcia
  • Jardim Serra Azul
  • Jardim Uirapuru
  • Jardim Universal
  • Jardim Viaduto
  • Jardim Yolanda Ópice
  • Residencial Alamedas
  • Residencial dos Oitis (Iguatemi)
  • Parque das Laranjeiras
  • Parque Gramado
  • Quitandinha
  • Santa Angelina
  • Santana
  • Vila Melhado
  • Vila Nice
  • Vila Suconasa
  • Vila Xavier
  • Assentamento Bela Vista

Informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: SOLIDARIEDADE | Zé Parrella se une ao projeto “Leite sem Fronteiras” que já arrecadou mais de 3 mil litros
Next: POLÍTICA | Governo de SP e prefeituras debatem retomada gradual da economia

RELACIONADAS

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
REGIÃO EM DESTAKE_banner_vertical lateral 350x550px
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
REGIÃO EM DESTAKE_banner_quadrado lateral 350x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

GM3107
  • POLÍCIA

Guarda Municipal de São Carlos apreende drogas durante patrulhamento no São Carlos V

Redação 31 de julho de 2025
valdir
  • SÃO CARLOS

Família pede orações por Valdir Penteado, radialista internado na UTI em São Carlos

Redação 30 de julho de 2025
saae03
  • SÃO CARLOS

Obra da MRV interdita ruas no bairro Botafogo em São Carlos até sábado

Redação 30 de julho de 2025
ELTINHO
  • SÃO CARLOS

Setembro amarelo: Elton Carvalho solicita ações voltadas ao combate e prevenção ao suicídio

Redação 30 de julho de 2025

Calendário

julho 2025
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 
« jun    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
CORTAFOGO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}