
O comitê de gestão de crise do Ciesp São Carlos está atento aos decretos governamentais e às circunstâncias atuais, e entende que:
É prioridade a proteção da saúde de seus colaboradores e o apoio ao isolamento social na luta contra a pandemia do coronavírus.
Diversas ações já foram implementadas pelas indústrias, tais como:
– Afastamento do grupo de risco das atividades produtivas;
– Implantação do teletrabalho nos setores que assim o permitem;
– Cuidados extremos de higienização, saúde e procedimentos de segurança para evitar aglomerações e contato físico;
– Campanhas de orientação aos colaboradores e familiares sobre os riscos de contaminação;
– Eliminação de reuniões presenciais internas e externas.
A paralisação total das atividades da indústria ameaça os empregos e pode comprometer a cadeia produtiva de setores importantes nas áreas essenciais, como saúde, alimentação, fármacos e energia.
Soluções mais criativas podem ser adotadas, permitindo o funcionamento total ou parcial, dependendo da atividade, e possibilitando que se mantenha a atividade econômica sem causar desemprego e desabastecimento.
O fechamento completo do setor industrial teria grande reflexo mais à frente, causando queda de arrecadação do município, o que poderia resultar em menos verba para os serviços públicos essenciais como saúde e educação.
O CIESP São Carlos coloca-se à disposição para participar desta discussão e colaborar no enfrentamento deste enorme desafio que se apresenta para todos.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]