Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • PANDEMIA | São Carlos confirma mais 01 morte e 244 casos por Covid-19
  • SÃO CARLOS

PANDEMIA | São Carlos confirma mais 01 morte e 244 casos por Covid-19

Redação 28 de junho de 2021
boletim-SAOCARLOS-28062021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta segunda-feira (28/06) mais uma morte por COVID-19 no município, totalizando 430 óbitos.

Trata-se de um homem de 77 anos que estava em leito de estabilização da UPA Santa Felícia aguardando transferência para hospital público, via CROSS, e evoluiu a óbito.

São Carlos contabiliza neste momento 22.739 casos positivos para COVID-19 (244 resultados positivos foram divulgados hoje), com 430 óbitos confirmados e 129 descartados.

Dos 22.739 casos positivos, 20.795 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 42 óbitos sem internação, 1.902 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.411 receberam alta hospitalar e 388 positivos internados foram a óbito. 21.863 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 40.335 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (295 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 120 pessoas, sendo 29 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI – Santa Casa), 5 estão em Unidades de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 66 pessoas, sendo 43 em leitos de UTI/SUS e 23 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 9 crianças estão internadas neste momento. Duas crianças ocupam vagas de UT/SUS. 8 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,73% (43 adultos estão internados).

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

UPA

19 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e do Centro de Triagem. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 74.824 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 72.277 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.547 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 49.719 pessoas já realizaram coleta de exames, 34.427 tiveram resultado negativo para COVID-19, 14.977 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 315 aguardam resultado de exame.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | Araraquara confirma mais 01 morte e 26 casos positivos por Covid
Next: PANDEMIA | Ibaté atualiza os dados de Covid; 3.421 pacientes estão recuperados

LEIA TAMBÉM

avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026
roselei
  • SÃO CARLOS

Roselei Françoso representa São Carlos em encontro do Sebrae sobre educação empreendedora

Redação 6 de fevereiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Você pode ter perdido

DROGAS
  • POLÍCIA

Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
camara-ibate
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 6 de fevereiro de 2026
avenida paulista
  • SÃO CARLOS

Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela

Redação 6 de fevereiro de 2026
LUISA04
  • SÃO CARLOS

Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos

Redação 6 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Correu mais que notícia ruim e deixou drogas pra trás no Jardim Cruzado, em Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: pauta da sessão ordinária de segunda-feira, 9 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 6 de fevereiro de 2026
  • Avenida Paulista terá interdição parcial a partir de fevereiro para obra de passarela 6 de fevereiro de 2026
  • Luísa Baptista é homenageada no Onovolab Festival em São Carlos 6 de fevereiro de 2026
  • Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais 6 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}