Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • PANDEMIA | São Carlos confirma mais 9 casos por Covid-19 nesta quarta
  • SÃO CARLOS

PANDEMIA | São Carlos confirma mais 9 casos por Covid-19 nesta quarta

Redação 18 de agosto de 2021
boletim-saocarlos-18082021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos informa nesta quarta-feira (18/08) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 26.846 casos positivos para COVID-19 (09 resultados positivos foram divulgados hoje), com 510 óbitos confirmados e 132 descartados

O exame realizado na mulher de 102 anos, considerado inicialmente como óbito suspeito, foi negativo para COVID-19.

Foi registrado o óbito de uma mulher de 84 anos de Descalvado, internada em hospital público de São Carlos desde 10/08.

Dos 26.846 casos positivos, 24.595 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 51 óbitos sem internação, 2.200 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.669 receberam alta hospitalar e 459 positivos internados foram a óbito. 26.128 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 46.129 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (70 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 45 pessoas, sendo 10 adultos na enfermaria. 3 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI – Santa Casa), 3 pacientes estão em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 26 pessoas, sendo 22 em leitos de UTI/SUS e 4 em leitos de UTI da rede particular. Três crianças estão em enfermaria SUS neste momento. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 10 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 50% (22 adultos estão internados).

O município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria.

CENTRO DE TRIAGEM

Nenhum paciente está sendo atendido neste momento em leito de estabilização do Centro de Triagem de Síndrome Gripal do Ginásio Milton Olaio Filho.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 84.022 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 82.891 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 1.131 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 57.549 pessoas já realizaram a coleta de exames, 40.146 tiveram resultado negativo para COVID-19, 17.292 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 111 pessoas aguardam resultado de exame.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: IBATÉ | Vacina em adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes de 16 anos inicia nesta quinta 
Next: SÃO CARLOS | Empossados novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

roubo09
  • POLÍCIA

Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos

Redação 13 de outubro de 2025
camara2
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão

Redação 13 de outubro de 2025
prefeitura-sc-24
  • SÃO CARLOS

SENAR e Prefeitura ampliam oferta de cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional

Redação 13 de outubro de 2025
BAZAR1
  • SÃO CARLOS

Fundo Social realiza Bazar Itinerante no bairro Santa Felícia com mais de 2,5 mil peças disponíveis

Redação 13 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Roubo em Itápolis: PM prende quadrilha em São Carlos e recupera grande quantidade de objetos
  • Câmara de Ibaté aprova projetos e homenagens em sessão marcada por debates sobre saúde, segurança e inclusão
  • SENAR e Prefeitura ampliam oferta de cursos gratuitos presenciais de qualificação profissional
  • Fundo Social realiza Bazar Itinerante no bairro Santa Felícia com mais de 2,5 mil peças disponíveis
  • Sebrae e Prefeitura de São Carlos iniciam consultoria para fortalecer a gestão do turismo
  • “O trânsito na avenida José Pereira Lopes precisa melhorar urgentemente”, afirma Lineu Navarro

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}