Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

PANDEMIA | São Carlos contabiliza mais 83 casos positivos nesta quinta

Redação 13 de maio de 2021
boletim-saocarlos-13052021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta quinta-feira (13/05) os números da COVID-19 no município.

São Carlos contabiliza neste momento 18.125 casos positivos para COVID-19 (83 resultados positivos foram divulgados hoje), com 318 óbitos confirmados e 128 descartados.

Dos 18.125 casos positivos, 16.626 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 23 óbitos sem internação, 1.476 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.100 receberam alta hospitalar e 295 positivos internados foram a óbito. 17.365 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 35.114 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (64 resultados negativos foram liberados hoje)

Estão internadas neste momento 107 pessoas, sendo 35 adultos na enfermaria (31 positivos e 4 suspeitos). 10 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 57 pessoas (56 positivos e 1 suspeito). Somente na UTI/SUS 36 adultos e 1 criança ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 15 pessoas adultas. Na rede particular 24 pessoas estão internadas na enfermaria e 21 na UTI.

Na enfermaria SUS 4 crianças estão internadas, sendo 1 com suspeita da doença e 3 com resultado negativo para COVID-19. A criança que ocupa vaga de UTI/SUS também está com resultado negativo para a doença.

15 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 6 em UTI/SUS e 2 em UTI de hospital particular. 1 paciente de outro município está internado em enfermaria do SUS e 2 estão em enfermaria de hospital particular. Na UCI 4 pacientes de outros municípios estão internados neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,3% (36 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA – 6 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização da UPA Santa Felícia, todos casos de baixa e média complexidade. Os pacientes já estão cadastrado e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 62.976 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 60.963 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.013 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 40.813 pessoas já realizaram coleta de exames, 29.117 tiveram resultado negativo para COVID-19, 11.492 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 204 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | Araraquara registra óbito de 05 mulheres por Covid-19
Next: ARARAQUARA | Educação organiza a entrega de maio das cestas de estocáveis e hortifrutigranjeiros

LEIA TAMBÉM

saocarlosrodeio01
  • SÃO CARLOS

São Carlos Rodeio Fest 2026 é lançado com line-up de grandes nomes da música

Redação 13 de maio de 2026
MOTOBOYS2
  • SÃO CARLOS

São Carlos promove ações educativas para motociclistas profissionais durante o Maio Amarelo

Redação 13 de maio de 2026
JAPAN
  • SÃO CARLOS

São Carlos recebe a 15ª edição do Matsuri nos dias 16 e 17 de maio

Redação 13 de maio de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
sc_scmb_banner_350x350px
an-dengue-IBATE-350x550
sc_scmb_banner_350x550px
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Estádio Municipal de Ibaté vira ponto de encontro semanal para troca de figurinhas da Copa do Mundo
  • Duas atletas de Ibaté vencem seletiva de Boxe Olímpico em São Paulo e miram Campeonato Brasileiro
  • Defesa Civil de Ibaté se capacita em manejo de animais silvestres em situação de risco
  • Ibaté recebe Ferroviária de Araraquara em amistoso de futebol veterano neste sábado
  • Empresa promete limpar nome, cobra R$ 800 e some — vítima segue negativada em Ibaté

Você pode ter perdido

TROCA
  • IBATÉ

Estádio Municipal de Ibaté vira ponto de encontro semanal para troca de figurinhas da Copa do Mundo

Redação 14 de maio de 2026
BOXES
  • IBATÉ

Duas atletas de Ibaté vencem seletiva de Boxe Olímpico em São Paulo e miram Campeonato Brasileiro

Redação 14 de maio de 2026
COBRAS
  • IBATÉ

Defesa Civil de Ibaté se capacita em manejo de animais silvestres em situação de risco

Redação 14 de maio de 2026
AMISTOSO
  • IBATÉ

Ibaté recebe Ferroviária de Araraquara em amistoso de futebol veterano neste sábado

Redação 14 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}