Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SEM CATEGORIA
  • PANDEMIA | São Carlos registra mais 05 mortes e mais 127 casos positivos de Covid
  • SEM CATEGORIA

PANDEMIA | São Carlos registra mais 05 mortes e mais 127 casos positivos de Covid

Redação 21 de maio de 2021
boletim-saocarlos-21052021

A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta sexta-feira (21/05) mais 5 mortes por COVID-19 no município, totalizando 333 óbitos até o momento.

Morreram nesta quinta-feira (20/05) um homem de 35 anos, internado em hospital privado desde 06/05; um homem de 81 anos, internado em hospital privado desde 10/05 que já tinha recebido a primeira dose de AstraZeneca em março; uma mulher de 87 anos, internada em hospital privado desde 01/05 que também já tinha recebido a primeira dose de AstraZeneca em fevereiro e um homem de 61 anos, internado em hospital público desde 09/05.

Já nesta sexta-feira (21/05) foi registrada a morte de um homem, 68 anos, internado em hospital público desde 30/04.

Também morreram dois pacientes de outros municípios internados em São Carlos. Trata-se de uma mulher de 60 anos de Descalvado, internada em hospital privado em 20/05 e óbito registrado no mesmo dia e uma mulher de Borborema de 65 anos, internada em hospital público desde 12/04 e óbito registrado nesta sexta (21/05).

São Carlos contabiliza neste momento 18.981 casos positivos para COVID-19 (127 resultados positivos foram divulgados hoje), com 333 óbitos confirmados e 129 descartados.

Dos 18.981 casos positivos, 17.428 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 24 óbitos sem internação, 1.529 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.141 receberam alta hospitalar e 309 positivos internados foram a óbito. 18.271 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 36.070 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (118 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 99 pessoas, sendo 31 adultos na enfermaria (31 positivos). 6 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), unidades para pacientes que recebem alta da UTI e ainda necessitam de cuidados. No total na UTI adulto estão internadas 56 pessoas (56 positivos). Somente na UTI/SUS 36 adultos ocupam leitos. Já na enfermaria/SUS estão internadas 16 pessoas adultas. Na rede particular 21 pessoas estão internadas na enfermaria e 20 na UTI.

Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas, 1 com suspeita da doença e 5 com resultado negativo para COVID-19. Nenhuma criança ocupa vaga de UTI neste momento.

15 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos, sendo 8 em UTI/SUS e 1 em UTI de hospital particular. 2 pacientes de outros municípios estão internados em enfermaria do SUS e 2 em enfermaria de hospital particular. Na UCI 2 pacientes de outros municípios ocupam vagas neste momento.

A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 97,3% (36 adultos estão internados). Neste momento a cidade opera com 37 leitos de UTI/SUS para adultos, sendo 27 na Santa Casa e 10 no Hospital Universitário (HU).

UPA

16 pessoas estão neste momento sendo atendidas em leito de estabilização. Os pacientes já estão cadastrados e aguardam transferência via CROSS.

NOTIFICAÇÕES

Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 64.766 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 62.717 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.049 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal (quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre – mesmo que referida -, calafrios ou dor de garganta ou dor de cabeça ou tosse ou coriza ou distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos), sendo que 42.282 pessoas já realizaram coleta de exames, 30.071 tiveram resultado negativo para COVID-19, 12.051 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 160 aguardam resultado de exame.

O boletim emitido diariamente pela Vigilância Epidemiológica de São Carlos contabiliza as notificações das unidades de saúde da Prefeitura, Hospital Universitário (HU), Santa Casa, rede particular e planos de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SÃO CARLOS | Saúde inicia vacinação de pessoas com comorbidade e BPC de 45 a 49 anos
Next: IBATÉ | Saúde vai regularizar segunda dose da Coronavac na UBS Jardim Icaraí neste sábado (22)

LEIA TAMBÉM

djalma
  • SEM CATEGORIA

Vereador Djalma Nery esclarece cadastramento de famílias no Capão das Antas

Redação 4 de fevereiro de 2026
agua
  • IBATÉ

Perfuração de cano pode causar falta de água no Jardim América, em Ibaté

Redação 29 de janeiro de 2026
eco
  • REGIÃO

Ecovias divulga cronograma de obras com intervenções em São Carlos, Ibaté e Araraquara

Redação 26 de janeiro de 2026
banner_350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(15)-1
Jornal-Ruscito-(15)-2
Jornal-Ruscito-(15)-3
Jornal-Ruscito-(15)-4
banner_350x350
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos
  • Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025
  • Paulo Veiga detalha choque de gestão, desafios financeiros e prioridades de Ribeirão Bonito
  • Motorista registra boletim após ter frete cancelado por suposta acusação falsa em Ibaté
  • Guarda Municipal apreende drogas e celulares com restrição durante ação do Canil no São Carlos V

Você pode ter perdido

educa002
  • SÃO CARLOS

Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos

Redação 5 de fevereiro de 2026
sta01
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025

Redação 5 de fevereiro de 2026
paulo-veiga
  • REGIÃO

Paulo Veiga detalha choque de gestão, desafios financeiros e prioridades de Ribeirão Bonito

Redação 5 de fevereiro de 2026
delegacia
  • POLÍCIA

Motorista registra boletim após ter frete cancelado por suposta acusação falsa em Ibaté

Redação 5 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Projeto Férias 2026 começa com atividades em toda a rede municipal de ensino de São Carlos 5 de fevereiro de 2026
  • Santa Casa de São Carlos presta contas das doações recebidas em 2025 5 de fevereiro de 2026
  • Paulo Veiga detalha choque de gestão, desafios financeiros e prioridades de Ribeirão Bonito 5 de fevereiro de 2026
  • Motorista registra boletim após ter frete cancelado por suposta acusação falsa em Ibaté 5 de fevereiro de 2026
  • Guarda Municipal apreende drogas e celulares com restrição durante ação do Canil no São Carlos V 5 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}