Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • Contato
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • PANDEMIA | SP anuncia a distribuição de 624 concentradores de oxigênio para unidades hospitalares
  • GERAL

PANDEMIA | SP anuncia a distribuição de 624 concentradores de oxigênio para unidades hospitalares

Redação 7 de abril de 2021
oxigeni
540 cilindros de oxigênio foram entregues para as regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Região Metropolitana, Campinas e Itapeva

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a distribuição de 624 concentradores de oxigênio para unidades hospitalares do Estado de São Paulo. Com investimentos do Governo de São Paulo e da iniciativa privada, foram comprados mil aparelhos para fortalecer o atendimento de pacientes com COVID-19.

“Adquirimos aparelhos utilizados no apoio a pacientes menos graves, o que permite que respiradores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) possam ser destinados aos pacientes mais graves. Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar da rede pública no Estado de São Paulo”, disse Doria.

Dos mil concentradores de oxigênio comprados, 624 estão no setor de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos e serão distribuídos a hospitais nesta semana, conforme demanda que está sendo levantada. “Tivemos muitas empresas dedicadas a esse momento para que não falte oxigênio”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, a destacar o apoio incisivo da iniciativa privada.

O Governador também anunciou a entrega de 540 cilindros de oxigênio para municípios nas regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Região Metropolitana, Campinas e Itapeva. Outros 400 equipamentos serão entregues nos próximos dias em cidades com necessidades emergenciais. Além destes, mais 1.060 serão distribuídos nas semanas seguintes, alcançando todas as regiões até o dia 30 de abril. No total, o Governo do Estado efetuou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio.

O Governo de São Paulo organizou uma ampla mobilização com a iniciativa privada para produção e distribuição de oxigênio. No total, 34 municípios foram atendidos com lotes de cilindros: Lorena, Cruzeiro, Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Santo Antônio do Pinhal, Guarujá, Bertioga, Santos, Birigui, Araçatuba, Auriflama, Andradina, Ilha Solteira, Ibirá, Mendonça, Penápolis, Nova Aliança, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Orinduva, Santa Fé do Sul, Jales, Nhandeara, Valentil Gentil, Votuporanga, Mairiporã, Nazaré Paulista, Taquarituba, Buri, Itararé, Ribeirão Branco e Apiaí.

Mobilização e apoio

As Secretarias de Estado da Saúde, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Regional, a agência InvestSP e o Instituto Butantan trabalham em conjunto nessa iniciativa. Grandes empresas aderiram ao chamamento para esforço conjunto no fornecimento de cilindros de oxigênio.

A Ambev confirmou a construção de uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto para fornecimento gratuito à rede pública de saúde, em especial hospitais municipais. A Copagaz e Ultragaz também se comprometeram a adaptar a frota de transporte de botijões de gás para distribuir os cilindros de oxigênio atendendo à logística das unidades de saúde. O acordo também será executado sem custos para Estado e municípios.

Campanha de doação

O Governo de São Paulo promove uma campanha de doação de cilindros de oxigênio e convida empresas, laboratórios de pesquisa e organizações para que possam doar ou emprestar os equipamentos. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo e-mail doeO2@sp.gov.br.

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: COVID-19 | Governo anuncia vacinação para idosos de 65 a 67 anos em abril
Next: PANDEMIA | Araraquara registrou 04 mortes e 102 casos positivos de Coronavírus nesta quarta (7)

LEIA TAMBÉM

aparecida
  • GERAL

Gaúcho da Fronteira anima o palco do Aparecida Sertaneja nesta segunda-feira

Redação 9 de março de 2026
nordeste
  • GERAL

Aqui Tem Nordeste recebe Thamyres Nunes e Duda Stéfano na TV Aparecida

Redação 3 de março de 2026
aparecidasertaneja
  • GERAL

Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes

Redação 1 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos
  • Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté
  • Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos
  • Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ
  • Tribunal de Contas nega suspensão de licitação da merenda escolar em São Carlos

Você pode ter perdido

curso
  • SÃO CARLOS

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre pré-natal odontológico em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
val003
  • IBATÉ

Val Construtor pede limpeza de terreno e demolição de imóvel abandonado em Ibaté

Redação 12 de março de 2026
CIDINHA
  • SÃO CARLOS

Cidinha do Oncológico quer Mounjaro de graça para tratar obesidade em São Carlos

Redação 12 de março de 2026
pecas
  • POLÍCIA

Peças de carro furtado são encontradas em casa no Antenor Garcia; dois homens são conduzidos à CPJ

Redação 12 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}