Skip to content
logo-novo-topo

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • GERAL

PANDEMIA | Toffoli se declara contrário à punição de pessoas por furar isolamento

Redação 6 de abril de 2020
TOFOLI

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse hoje (06) ser contra qualquer tipo de punição às pessoas que descumpram medidas de isolamento social impostas pelas autoridades públicas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Para o ministro, no lugar de alguma sanção, o mais correto no momento é promover a conscientização do público, como tem sido feito pelo poder público e pela imprensa.

“Não é necessário fazer nenhum tipo de penalização”, afirmou o ministro durante um seminário online promovido pela consultoria Arko Advice. “Melhor do que você pegar uma pessoa para estabelecer uma multa de R$ 1 mil, R$ 2 mil, é a pessoa ter consciência de que neste momento tem que ser solidária para evitar um impacto no sistema de saúde”, acrescentou Toffoli.

O presidente do Supremo disse ainda considerar natural que os litígios judiciais aumentem após a pandemia, seja por causa de conflitos em relações de consumo e de inquilinato ou mesmo por questões relativas à gestão pública.

Como prevenção para essa maior demanda da Justiça, Toffoli defendeu o Projeto de Lei (PL) 791 de 2020, sugerido por ele e encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, que trata da criação de um Comitê Nacional de Órgãos de Justiça e Controle, cujo objetivo seria resolver conflitos antes que eles chegassem ao Judiciário.

O ministro defendeu também que as agências reguladoras estabeleçam critérios mais objetivos sobre o pagamento de contas durante a pandemia. “Num país com 18 mil juízes e alta judicialização, vão ter decisões conflitantes entre si”, avaliou Toffoli. “Se as agências trouxerem normatização de maneira objetiva, isso facilita para o Judiciário”, acrescentou.

Toffoli afirmou que tais providências são “preventivas, profiláticas, para evitar a judicialização lá no futuro”. “Que haverá aumento de judicialização, nós não temos dúvidas”, disse.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: PANDEMIA | Doria afirma que prefeitos são obrigados a seguir a prorrogação da quarentena até o dia 22 de abril
Next: COVID-19 | Presidente da ACISC afirma que MP 936 é extremamente positiva

LEIA TAMBÉM

Gian e Giovani
  • GERAL

Canções de Ouro relembra show de Gian e Giovani na TV Aparecida neste sábado

Redação 25 de setembro de 2026
antonio maria
  • GERAL

Padre Antonio Maria celebra 50 anos de sacerdócio com especial na TV Aparecida

Redação 24 de setembro de 2026
caixa-preta01
  • GERAL

CENIPA localiza caixa-preta de helicoptero que caiu em Urubici e matou Rick

Redação 23 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos

Você pode ter perdido

RAIARA
  • SÃO CARLOS

Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira

Redação 25 de setembro de 2026
gcm
  • POLÍCIA

GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté

Redação 25 de setembro de 2026
drogas-25-02
  • POLÍCIA

GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos

Redação 25 de setembro de 2026
sustentar
  • SÃO CARLOS

Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line

Redação 25 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Raiara Carioca, da ASF São Carlos, conquista Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira 25 de setembro de 2026
  • GCM prende homem após agredir e ameaçar a mãe de 65 anos em Ibaté 25 de setembro de 2026
  • GCM apreende porções de maconha e registra resistência durante ocorrência em São Carlos 25 de setembro de 2026
  • Câmara de São Carlos promove palestra sobre prevenção do suicídio e compulsão em jogos on-line 25 de setembro de 2026
  • Santa Casa recebe doações de tampinhas do SAAE e da Roca Imóveis em São Carlos 25 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}