Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Para combater dengue, Newton Lima recriará Mutirão Cidade Limpa
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Para combater dengue, Newton Lima recriará Mutirão Cidade Limpa

Redação 13 de setembro de 2024
newtonn

São Carlos já registrou mais de 15 mil casos da doença em 2024, com 3 mortes confirmadas e outros 10 casos sob investigação

 

Em 2024, explodiram os casos de dengue em São Carlos, já contabilizando mais de 15 mil registros, 14.450 deles autóctones (de origem local), com 3 mortes confirmadas e outros 10 casos sob investigação.

A cidade vive um grave surto da doença que, para ser combatida, precisa de contínua ação de limpeza e a conscientização da população, principalmente na época de chuva e calor.

A situação está tão fora de controle que a Prefeitura de São Carlos decretou situação de emergência em abril deste ano, quando foram confirmados cerca de mil casos da doença. A medida vale por 180 dias, até outubro, com possibilidade de prorrogação.

“Não podemos mais passar por essa vergonha. Além do colapso na saúde pública, convivemos com a proliferação desenfreada dos casos de dengue. Já temos mais de 27 mil notificações e mais de 15 mil casos confirmados. Um absurdo”, dimensiona Newton Lima, candidato a prefeito pela Coligação “São Carlos Merece o Melhor” (PT, PC do B, PV, PSD, PSB, PSol e União Brasil).

MUTIRÃO CIDADE LIMPA

Em 2001, o então prefeito Newton Lima reestruturou a Equipe Municipal de Combate a Dengue e criou o Mutirão Cidade Limpa, uma atividade desenvolvida todos os anos, com início em novembro e duração mínima de três meses.

O trabalho era integrado entre todas as secretarias municipais, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e parceiros da iniciativa privada, visando eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue dos imóveis particulares (casas, terrenos), principalmente no período de maior incidência de chuvas, além disso, eram feitos os reparos de tapa-buracos.

Com o desenvolvimento do Mutirão Cidade Limpa, por todos os bairros, durante toda a Gestão do PT, de 2001 a 2012, os índices de reprodução do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, se mantiveram em nível baixo.

A população participava ativamente das ações, junto com a Prefeitura, pois o Mutirão Cidade Limpa, além de deixar todos os bairros bem cuidados, reduzia o número de casos da dengue e com isso também desafogava o atendimento na rede de saúde pública em São Carlos.

PROPOSTA

“No nosso próximo governo, vamos recriar o Mutirão Cidade Limpa e adotar novas técnicas de controle do mosquito Aedes aegypti. Essas medidas são urgentes, uma prioridade em saúde pública, para controlar a dengue e ao mesmo tempo preservar a vida das pessoas, reduzindo as filas por socorro nas unidades de pronto-atendimento. Voltaremos a dar exemplo para o País no combate ao mosquito da dengue em São Carlos”, anuncia Newton Lima.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Netto apresenta programa “CAMPO SEGURO” aos produtores rurais
Next: Mario Casale define Cultura e Esporte como vetores de inclusão e desenvolvimento
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

MARQUINHO
  • SÃO CARLOS

Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025
grei03
  • IBATÉ

Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI

Redação 23 de outubro de 2025
CULTURA03
  • IBATÉ

Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local

Redação 23 de outubro de 2025
pitstop04
  • SÃO CARLOS

Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos

Redação 23 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Feirão Casa Paulista oferece 382 oportunidades de moradia em São Carlos
  • Solidariedade e saúde em movimento marcam a noite no GREI
  • Abertura da 1ª Feira Literária de Ibaté encanta público e celebra a cultura local
  • Incêndio atinge ponto de apoio a motofretistas em São Carlos
  • São Carlos debate futuro urbano em audiência pública sobre o Plano Diretor
  • GREI Academy Cup 2025 chega à final neste sábado com presença de observadores do Corinthians e da Ferroviária

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500