Uma notícia de bastidor movimentou a política são-carlense na manhã desta quinta-feira (6), durante o programa Primeira Página no Ar, da São Carlos FM. O jornalista Paulo Melo anunciou, em primeira mão, que o vereador licenciado Paraná Filho (PP) não retornará à Câmara Municipal e continuará na Prefeitura de São Carlos, onde deve assumir a coordenação de um novo programa de limpeza urbana em toda a cidade.
Segundo as informações divulgadas no ar, Paraná se reuniu com o prefeito Netto Donato (PP) na tarde desta quarta-feira (5), após uma conversa inicial na Câmara, quando esteve para tratar de emendas parlamentares. “Paraná não volta mais pra Câmara Municipal. Ontem teve reunião com o prefeito e se acertaram”, disse o jornalista. “O governo ganha, porque o Paranazinho entende. Ele é polêmico, mas é um cara que toca as coisas”, completou.
Durante o encontro, Paraná teria condicionado sua permanência na administração municipal à reabertura do Restaurante Popular, equipamento público que, segundo ele, tem papel essencial no atendimento à população de baixa renda. A reabertura, de acordo com o relato, está prevista para dezembro deste ano, quando deverá ser servida uma ceia natalina aos frequentadores.
Com a decisão, o vereador suplente Paulo Vieira (PP) deve permanecer no mandato na Câmara, consolidando a nova configuração política do Legislativo e reforçando a aproximação entre o grupo de Paraná e o núcleo duro do governo Netto Donato. A iniciativa do prefeito é vista como uma tentativa de fortalecer a base aliada e ampliar a execução de ações práticas de zeladoria e limpeza, uma das principais demandas dos bairros da cidade.

















