Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Parceria entre CPFL Paulista e Prefeitura de São Carlos conscientiza população sobre os cuidados contra a dengue

Redação 27 de fevereiro de 2024
PSX_20240227_095210

Agentes da distribuidora passam a entregar panfletos sobre casos da doença na cidade e alertas à população

 

As ações de combate à dengue em São Carlos ganharam reforço de agentes da CPFL Paulista. A partir desta semana, os profissionais que fazem a leitura do consumo de energia e entregam as contas farão também a entrega de panfletos educativos para conscientizar as famílias sobre as medidas que devem ser adotadas, em casa, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação ocorre em parceria com a Prefeitura e esse reforço dos agentes da distribuidora se dá na esteira do aumento dos casos no país. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), 265 mil casos de dengue e 17 mortes em função da doença foram registrados somente neste início de 2024.

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado com diversas ações para a redução de casos e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Essa parceria com a CPFL Paulista vai contribuir muito para os resultados em nosso município, conscientizando a população”, afirma a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Martins.

Júlio Cesar de Oliveira, consultor de relacionamento da CPFL Paulista na região, afirma que a parceria é importante e beneficia a população. “Trata-se de uma questão de saúde pública e todos devem contribuir fazendo a sua parte, com engajamento na eliminação dos criadouros”, comenta.

O material traz dicas básicas de cuidados que podem ser adotados em casa, principalmente a eliminação de qualquer foco de água parada, em espaços abertos ou fechados.

De acordo com a SES, o período de chuvas traz um alerta adicional para os locais que possam armazenar água e servir para a proliferação do mosquito da Dengue. Dados da secretaria indicam que 80% dos criadouros estão nas residências.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: São-carlenses são campeãs na Copa Bahia de Judô
Next: “Luar do Sertão” traz a boa música de Lula Barbosa e Simone Ancelmo

LEIA TAMBÉM

micro
  • SÃO CARLOS

Carreta com problema mecânico atinge micro-ônibus escolar em Santa Eudóxia; ninguém se feriu

Redação 29 de setembro de 2026
passarela
  • SÃO CARLOS

Câmeras com IA passam a flagrar celular e falta de cinto na Washington Luís, em São Carlos

Redação 29 de setembro de 2026
corrida-unimed2
  • SÃO CARLOS

Corrida Unimed São Carlos reúne quase 2 mil inscritos e estreia meia maratona

Redação 28 de setembro de 2026
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
rodeio-lateral
ZEEK-NOVO-LATERAL
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Carreta com problema mecânico atinge micro-ônibus escolar em Santa Eudóxia; ninguém se feriu
  • INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 28 de setembro, da Câmara de Ibaté
  • Depois de relatos de torneira seca, DAE anuncia reparo no Mariana e avisa: pode faltar água de novo
  • Câmeras com IA passam a flagrar celular e falta de cinto na Washington Luís, em São Carlos
  • Moradores do Jardim Mariana relatam falta de água todo fim de semana em Ibaté

Você pode ter perdido

micro
  • SÃO CARLOS

Carreta com problema mecânico atinge micro-ônibus escolar em Santa Eudóxia; ninguém se feriu

Redação 29 de setembro de 2026
camara
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 28 de setembro, da Câmara de Ibaté

Redação 29 de setembro de 2026
reparo-dae
  • IBATÉ

Depois de relatos de torneira seca, DAE anuncia reparo no Mariana e avisa: pode faltar água de novo

Redação 29 de setembro de 2026
passarela
  • SÃO CARLOS

Câmeras com IA passam a flagrar celular e falta de cinto na Washington Luís, em São Carlos

Redação 29 de setembro de 2026

Calendário

setembro 2026
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 
« ago    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Carreta com problema mecânico atinge micro-ônibus escolar em Santa Eudóxia; ninguém se feriu 29 de setembro de 2026
  • INFORME INSTITUCIONAL: resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 28 de setembro, da Câmara de Ibaté 29 de setembro de 2026
  • Depois de relatos de torneira seca, DAE anuncia reparo no Mariana e avisa: pode faltar água de novo 29 de setembro de 2026
  • Câmeras com IA passam a flagrar celular e falta de cinto na Washington Luís, em São Carlos 29 de setembro de 2026
  • Moradores do Jardim Mariana relatam falta de água todo fim de semana em Ibaté 29 de setembro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}