Foto: Divulgação 38º BPM/I
A Polícia Militar deteve, na tarde desta terça-feira (25), um homem suspeito de tentar cometer um roubo na região da Avenida Antônio Blanco, em São Carlos. A ocorrência, registrada às 17h10 pelo 38º Batalhão da PM, mobilizou equipes do Pelotão D da 1ª Companhia, que receberam o chamado via COPOM informando sobre um assalto em andamento no local.
Ao chegarem ao endereço indicado, as viaturas localizaram o suspeito portando um simulacro de arma de fogo, objeto utilizado para intimidar a vítima durante a tentativa de roubo. A equipe realizou a abordagem com apoio de outras guarnições, garantindo a segurança da área e evitando a fuga do indivíduo.
O suspeito e a vítima foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e registrou o caso como tentativa de roubo. Após os procedimentos legais, o autor acabou liberado, conforme determinação da equipe responsável pelo registro do boletim de ocorrência.
A Polícia Militar reforça que ações rápidas e coordenadas entre o COPOM e as equipes de rua são fundamentais para impedir a consumação de crimes e garantir maior segurança à população.


















