Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • PM e Prefeitura de São Carlos iniciam palestras para prevenir golpes contra idosos
  • SÃO CARLOS

PM e Prefeitura de São Carlos iniciam palestras para prevenir golpes contra idosos

Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Polícia Militar leva informação e segurança à rede socioassistencial do município
Redação 24 de outubro de 2025
IDOSO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, inicia na próxima quarta-feira (29) uma série de palestras educativas voltadas à prevenção de golpes contra pessoas idosas. A iniciativa tem como foco conscientizar o público sobre fraudes financeiras, ligações falsas, crimes digitais e outras formas de violação de direitos.

A proposta surgiu como resposta às demandas apresentadas durante a 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa, realizada neste ano, que destacou a necessidade de ampliar ações de orientação e proteção, especialmente no ambiente virtual.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gisele Santucci, a ação reforça o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar da população idosa. “Proteger as pessoas idosas também é garantir seus direitos. Esta parceria com a Polícia Militar reforça nosso compromisso com a segurança, a informação e a prevenção. Estamos levando orientação diretamente até os territórios para fortalecer nossa rede de proteção social”, afirmou.

As palestras serão ministradas por agentes da Polícia Militar, com linguagem acessível e exemplos práticos do cotidiano, buscando facilitar a compreensão e estimular medidas preventivas. A programação tem início na quarta-feira (29), às 9h, no Centro de Convivência Água Vermelha (Rua Bela Cintra, 750 – Água Vermelha). No mesmo dia, às 13h30, a atividade será realizada no Centro de Convivência Maria Stella Fagá, com a participação do Centro de Convivência Vila São José (Rua Carlos Dirceu dos Santos, 25 – Maria Stella Fagá).

Na quinta-feira (30), as ações seguem às 9h no Centro de Referência do Idoso (CRI) Vera Lúcia Pilla, em parceria com o Centro de Convivência Castelo Branco (Rua Dr. Joaquim Inácio de Moraes, 370 – Vila Irene). O encerramento da semana ocorre às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Zavaglia (Rua Deputado Antônio Donato, 350 – Jardim Zavaglia).

As pessoas idosas interessadas podem procurar a unidade de convivência onde já participam de atividades ou entrar em contato diretamente com a coordenação das unidades. As palestras são gratuitas e abertas a todos os integrantes da rede socioassistencial.

 

 

 

 


POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: São Carlos promove ações do Outubro Rosa em CRAS e Centros de Convivência
Next: Finais da Série Prata agitam manhã esportiva no Estádio do Zuzão neste sábado
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

JANA
  • IBATÉ

Família de Janaína agradece doações e pede pausa na campanha após arrecadar valor em poucas horas

Redação 24 de outubro de 2025
JANA01
  • IBATÉ

Ibateense Janaína luta pela vida e precisa de ajuda para custear tratamento contra lúpus

Redação 24 de outubro de 2025
fiscaliza03
  • SÃO CARLOS

Operação Xeque-Mate fiscaliza adegas em São Carlos e apreende bebidas supostamente irregulares

Redação 24 de outubro de 2025
FUTEBOL
  • SÃO CARLOS

Finais da Série Prata agitam manhã esportiva no Estádio do Zuzão neste sábado

Redação 24 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Família de Janaína agradece doações e pede pausa na campanha após arrecadar valor em poucas horas
  • Ibateense Janaína luta pela vida e precisa de ajuda para custear tratamento contra lúpus
  • Operação Xeque-Mate fiscaliza adegas em São Carlos e apreende bebidas supostamente irregulares
  • Finais da Série Prata agitam manhã esportiva no Estádio do Zuzão neste sábado
  • PM e Prefeitura de São Carlos iniciam palestras para prevenir golpes contra idosos
  • São Carlos promove ações do Outubro Rosa em CRAS e Centros de Convivência

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500