
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (19), uma mulher acusada de tráfico de drogas em uma residência na Avenida Maranhão, no Jardim Gonzaga, em São Carlos. A ação ocorreu por volta das 8h20, após denúncia anônima recebida pelo COPOM.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a denúncia indicava que o imóvel, localizado em frente a uma igreja católica, estaria sendo usado para armazenamento de entorpecentes por três pessoas, entre elas a proprietária da casa.
No local, os policiais foram recebidos por uma mulher, que confirmou ter guardado drogas a pedido de um terceiro. Ela autorizou a entrada das equipes e conduziu os agentes até um quarto na parte superior do imóvel, onde estavam guardadas três sacolas contendo entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico.
Foram apreendidos 126 pinos de cocaína (95g), 91 pedras de crack (34g), além de uma porção adicional de 14g da droga, cinco comprimidos de ecstasy (9g), um tijolo de maconha (474g), 31g de haxixe, 48g de skank e aproximadamente 1,981 kg de pó branco análogo à cocaína. Também estavam no local uma faca, embalagens plásticas, balança de precisão, máquina de cartão, fitas adesivas e cerca de 1.535 pinos plásticos vazios.
Todo o material foi apreendido e levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). A prisão em flagrante foi ratificada e a mulher permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos.