A Polícia Civil de São Carlos, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), realizou nesta quinta-feira (23) uma operação no município de Ibaté, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em uma residência localizada na Rua Dourado, no Jardim Cruzado I. A ação foi deflagrada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, a investigação preliminar indicava que o imóvel era utilizado como ponto de fracionamento, guarda e distribuição de entorpecentes. Durante a vistoria, os agentes constataram que o local estava desabitado, mas encontraram expressiva quantidade de drogas prontas para a comercialização, além de utensílios e equipamentos usados no preparo e venda.
Entre o material apreendido, estavam 1.965 microtubos com cocaína, 504 porções de maconha, 78 embalagens grandes de erva prensada, 55 porções de haxixe, 726 porções de crack e 427 embalagens de skunk. Também foram recolhidas seis máquinas de cartão, embalagens plásticas utilizadas para fracionamento, uma faca com resquícios de maconha, uma tesoura e uma conta de água referente ao endereço.
O imóvel fazia parte de um terreno com quatro residências individualizadas, sendo que apenas a casa do pavimento superior (sobrado) foi alvo da apreensão. Os moradores das demais casas informaram aos policiais que haviam se mudado há poucas semanas e desconheciam quem seria o responsável pela unidade onde as drogas foram encontradas.
Todo o material apreendido foi encaminhado à DISE de São Carlos para perícia técnica e investigação da origem e autoria do crime, enquadrado no artigo 33 da Lei de Entorpecentes (Lei nº 11.343/2006). A Polícia Civil segue com as diligências para identificar os envolvidos e a possível rede de tráfico responsável pelo local.



















