
Após um trabalho de investigação conduzido pela equipe da Polícia Civil de Ibaté, sob comando do delegado Ramon Alves, uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, 11, resultou na prisão de um homem suspeito de participação em furtos contra uma escola estadual da cidade.
Durante a ação, os policiais também apreenderam um segundo indivíduo, que à época dos crimes era menor de idade. Em sua posse foram localizados uma arma de fogo, munições e uma motocicleta adulterada. Além disso, tablets furtados do estabelecimento de ensino foram recuperados.
Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde foram adotadas as medidas de praxe. De acordo com o delegado, o primeiro investigado deve responder pelos crimes de furto e corrupção de menores, enquanto o adolescente envolvido já atingiu a maioridade.
Um terceiro suspeito já havia sido preso anteriormente, também acusado de envolvimento nos furtos contra a unidade escolar.
O portal Região em Destake continua acompanhando os desdobramentos deste caso e pode atualizar essa reportagem a qualquer momento.