
Na noite desta segunda-feira (31), a Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça no bairro Cristo Redentor, em Porto Ferreira. O homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal), expedido em dezembro de 2024.
Durante uma operação de saturação, uma equipe da ROCAM avistou um indivíduo sentado no final de uma rua sem saída, próximo a uma empresa de sucatas, carregando uma mochila. A atitude suspeita motivou a abordagem policial.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o suspeito apresentou informações inconsistentes sobre sua identidade e alegou se chamar “Jeferson”. A partir da verificação via sistema de reconhecimento facial do aplicativo Muralha, os policiais constataram sua verdadeira identidade e confirmaram a existência do mandado de prisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que teve seus direitos constitucionais informados. O uso de algemas foi necessário, conforme prevê a legislação, para evitar risco de fuga. Com o apoio da equipe de supervisão tática, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A operação contou com a atuação da Companhia de Força Tática da Polícia Militar, que segue intensificando o patrulhamento na região para a captura de procurados e a repressão a crimes.
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]