
ATUALIZADA ÀS 17H08
Uma ação rápida da Polícia Militar de Ibaté resultou no resgate de duas mulheres vítimas de sequestro e cárcere privado, na manhã desta terça-feira (21), em um imóvel abandonado na Rua Ibitinga, no Jardim Cruzado. O caso foi registrado como “sequestro/cárcere privado” e “ameaça”, com indícios de que as vítimas seriam submetidas a um suposto “tribunal do crime”.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM), a equipe foi acionada via Copom por volta das 9h50, após denúncia de que duas mulheres estariam sendo mantidas sob coerção em um terreno murado. No local, os policiais encontraram uma edificação abandonada, com vestígios de incêndio antigo, de onde vinham sons de choro.
Ao adentrarem o imóvel, os PMs localizaram as duas mulheres e um homem. Inicialmente, o trio afirmou estar no local apenas para o uso de entorpecentes. No entanto, uma das vítimas sinalizou discretamente para os policiais e pediu para falar em particular, momento em que relatou que ela e a amiga haviam sido sequestradas durante a madrugada por indivíduos não identificados.
Segundo o depoimento da vítima, o homem que estava no local as impediu de sair, afirmando que seriam “levadas para as ideias” e que “iriam apanhar”. Um pedaço de madeira com arame farpado foi encontrado encostado na parede externa da casa e identificado como o objeto usado nas ameaças.
Ao perceber que seria conduzido à delegacia, o suspeito tentou fugir, mas foi contido e preso pela equipe. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Ibaté, onde o homem permaneceu detido.
Participaram da ocorrência os soldados PM Gallo e Alex, com apoio do CFP, CGP I e CGP II, além das viaturas da 1ª e 2ª companhias do 38º BPM/I. A Polícia Civil deve dar continuidade às investigações para identificar os demais envolvidos no crime.