Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (21), no município de Descalvado. A ocorrência foi registrada por equipes da Polícia Militar, durante uma operação de saturação realizada na região central e nas imediações da antiga área da Fepasa.
Segundo o relatório policial, a equipe de radiopatrulhamento com motocicletas percebeu uma motocicleta ocupada por dois indivíduos que, ao notarem a presença dos policiais, demonstraram nervosismo excessivo e tentaram fugir, aumentando repentinamente a velocidade. Diante da atitude suspeita, foi iniciado acompanhamento, que resultou na abordagem na Rua Pio XII, no bairro São Sebastião.
Durante a ação, os policiais observaram que o condutor da motocicleta carregava uma mochila e tentou repassá-la ao passageiro, sem sucesso, devido à rápida intervenção da equipe. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados. No entanto, no interior da mochila, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
Foram apreendidos cinco pacotes de substância análoga à cocaína, totalizando 1,206 quilo, um tijolo de crack, com 0,317 quilo, e um tijolo de maconha, pesando 0,440 quilo. Também foram encontrados cinco balanças de precisão, um estilete, diversas lâminas de reposição e dois aparelhos celulares.
No momento da tentativa de algemação, os suspeitos ofereceram resistência ativa, sendo necessário o uso moderado da força e técnicas de imobilização previstas nos protocolos operacionais da corporação. A Polícia Militar solicitou apoio de outras viaturas para auxiliar na condução dos detidos, da motocicleta e do material apreendido.
Questionados sobre a propriedade da mochila, ambos os envolvidos apresentaram versões contraditórias, atribuindo a posse do material ilícito um ao outro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Descalvado.
Na unidade policial, a ocorrência foi registrada e os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para perícia e o caso seguirá sob investigação.
















