A Polícia Militar prendeu um homem na tarde deste domingo (18), em São Carlos, por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi atendida por equipes do 38º BPM/I, após acionamento para uma desinteligência registrada na via pública, com a informação de que um dos envolvidos estaria armado.
O caso ocorreu por volta das 18h30, em um imóvel localizado no bairro Jardim Cruzeiro do Sul. No local, os policiais encontraram as partes envolvidas e, inicialmente, nada de ilícito foi localizado em revista pessoal. Durante a apuração, uma das partes relatou ter sido ameaçada de morte após o outro indivíduo exibir uma arma.
Diante do relato, os policiais realizaram vistoria na residência do suspeito, onde localizaram, escondidos no forro da cozinha, um simulacro de arma de fogo, uma espingarda calibre 36 modificada e três munições do mesmo calibre. Com a constatação do material, o homem recebeu voz de prisão.
O suspeito foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde a ocorrência foi registrada como ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele permaneceu à disposição da Justiça.














