A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (13), uma ação no âmbito da “Operação Impacto Contra o Tráfico de Drogas”, que resultou na prisão de um suspeito por tráfico de entorpecentes em um imóvel localizado na Rua Martin Luther King.
De acordo com o boletim policial, a equipe realizava patrulhamento quando teria sido acionada por moradores, que informaram que um indivíduo teria recebido um pacote de drogas para comercialização em uma residência de esquina.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado. Ao se aproximarem do imóvel, teriam visualizado, pela fresta do portão, um homem manuseando uma sacola com substâncias entorpecentes. Ao notar a presença policial, o suspeito teria fugido para o interior da residência e trancado a porta.
Diante das circunstâncias e da suspeita de flagrante delito, a equipe solicitou apoio e realizou a entrada no imóvel para cessar a suposta atividade criminosa e preservar possíveis provas. Segundo a ocorrência, foi necessário arrombar a porta, já que ela teria sido trancada durante a fuga.
No interior da casa, o indivíduo teria sido abordado no banheiro enquanto tentava descartar drogas no vaso sanitário. Em busca pessoal, nada de ilícito teria sido encontrado. Já na busca domiciliar — que, conforme o registro, teria sido autorizada pelo responsável pelo imóvel — os policiais afirmam ter localizado diversas pedras de substância análoga a crack no vaso sanitário, além de porções de drogas sobre uma estante no quarto, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico e dinheiro em espécie.
Apreensões
Segundo a Polícia Militar, teriam sido apreendidos:
- 90 pinos de substância análoga à cocaína;
- 47 pedras de substância análoga a crack;
- R$ 280,00 em espécie;
- R$ 43,65 em moedas;
- Um caderno com anotações supostamente relacionadas ao tráfico.
Diante dos fatos, o suspeito teria recebido voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão teria ratificado a prisão em flagrante. O indiciado permaneceria à disposição da Justiça.















