Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • POLÍCIA
  • POLÍCIA | Não pagamento de dívidas à empresário de transporte pode ter causado a morte de Chiquinho Campaner
  • POLÍCIA

POLÍCIA | Não pagamento de dívidas à empresário de transporte pode ter causado a morte de Chiquinho Campaner

Redação 3 de janeiro de 2020
policia

Cícero Alves Peixoto, de 56 anos, confessou ter participado do assassinato do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner. A informação foi confirmada, agora pouco, pelos delegados Dr. Geraldo de Souza, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Dr. Reinaldo Lopes Machado, da Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Bonito, e pelo seccional de São Carlos, Dr. Rogério Fakhany Vita.

Em coletiva a imprensa, o delegado da DIG divulgou que o motivo do assassinato teria sido o não pagamento de dívidas para a pessoa que realizava serviços de transporte no município. “Havendo passivos à serem cobertos, ocorreram desentendimentos, seguidos de ameaças, que estão regularmente documentadas, evoluindo até chegar a esse ato vil e criminoso que ocorreu com a morte do prefeito”, afirmou.

Geraldo de Souza relatou que a troca dessa pessoa que promovia o transporte de estudantes e trabalhadores, por Vans, resultaram nas acirradas discussões e ameças, eclodindo nesse crime.

O delegado da DIG também confirmou que o áudio vazado nas redes sociais está envolvido no assassinato. “Esse áudio está ligado ao delito. O áudio de ameaças de um suspeito contra o prefeito, tem ligação com o crime”, declarou.

Na gravação divulgada nas redes sociais e publicada, na manhã de hoje, pelo portal Região em Destake, o empresário trocou ofensas e ameças, com o prefeito Chiquinho Campaner. [Clique aqui e ouça o áudio]

Trechos da gravação: “Homem sem-vergonha, sem qualidade”, diz Chiquinho. “E mais, não mija fora do penico que eu te pego”, ameaçou o prefeito. “Você não fica cantando de galo só porque é prefeito. Você tem palavra ativa dentro da prefeitura, mas na rua você é homem igualmente a mim”, disse o interlocutor.

Geraldo de Souza ressaltou que já existe um mandado de prisão contra o empresário, expedido pela Comarca de São Carlos. “Nesse momento, ele se encontra evadido. Fizemos diligências na casa dele, em Ribeirão Bonito, cumprimos um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, lá estava a família dele, mas ele não se encontrava”, afirmou. “Segundo informação dos familiares, ele teria se evadido para a cidade de Campinas e até agora não sabemos o paradeiro dele”.

Cícero Alves Peixoto, que já respondeu por dois homicídios na cidade de São Paulo, foi preso em sua casa no Capão Redondo, na zona sul da capital, na noite de ontem, e prestou depoimento por quase três horas, dando vários detalhes sobre o que ocorreu de fato, nesse caso. “Ele contou exatamente como o crime ocorreu”, completou.

Ao lado do empresário, Cícero esteve em Ribeirão Bonito por várias vezes. “Nós checamos que ele esteve lá sim. Foi fazer um reconhecimento do terreno para poder agir e lá teve apoio, segundo o Cícero, através desse empresário”, revelou Geraldo.

Questionado sobre se o assassino recebeu dinheiro para matar o prefeito, o delegado da DIG confirmou que sim. “Porém, essa informação também vou me resguardar a não divulgar”, afirmou.

O monitoramento por câmeras de segurança foi essencial para que a Polícia descobrisse a autoria do crime. A arma usada para matar Chiquinho estaria em posse do mandante do crime e seria um revólver calibre 38, segundo contou Cícero. Porém, Dr. Geraldo não confirmou quem foi o autor dos disparos contra Chiquinho. “Estamos verificando e identificando isso”, afirmou.

O delegado Seccional ressaltou que o veículo utilizado no crime não pertencia ao Cícero. “O veículo era de um conhecido do Cícero e foi tomado emprestado. Então, quando em diligência na cidade de São Paulo, o veículo foi uma linha que desencadeou até chegar no Cícero. O veículo não se encontrava com ele”, contou Dr. Rogério.

Dr. Reinaldo Lopes Machado acredita que foi um fato isolado e não acredita em nada de maneira sequencial. Para o delegado de Ribeirão Bonito, o município não está acostumado com esse tipo de crime. “Ainda mais da maneira que foi, tendo a vítima a importância que tinha, sendo o prefeito da cidade. Então, tivemos todo o empenho da DIG e a determinação do nosso seccional para que esclarecemos o mais rapidamente esse crime e foi o que aconteceu”, afirmou.

O portal Região em Destake continua acompanhando o caso.

Leia Mais:

  • CASO CHIQUINHO | Delegacia Seccional divulga identidade do suspeito preso na capital paulista
  • POLÍCIA | Áudio de discussão do prefeito Chiquinho Campaner circula nas redes sociais
  • POLÍCIA | Na capital, DIG e Polícia Civil de Ribeirão Bonito prendem suspeito de participar do assassinato de Chiquinho Campaner
  • RIBEIRÃO BONITO | Polícia Civil já tem pistas sobre suspeito de assassinar prefeito Chiquinho Campaner
  • RIBEIRÃO BONITO | Nanado toma posse após assassinato do prefeito Chiquinho Campaner
  • POLÍCIA | Carros queimados em canavial podem ter sido usados no assassinato de Chiquinho
  • LUTO | “Que a morte do prefeito Chiquinho não tenha sido em vão”, disse padre Morales em celebração ecumênica
  • LUTO | Prefeito Zé Parrella emite Nota de Pesar pelo falecimento de Chiquinho Campaner
  • LUTO | Corpo de Chiquinho Campaner será velado na Prefeitura de Ribeirão Bonito, a partir das 9h
  • LUTO | Nanado vai assumir vaga de prefeito após assassinato de Chiquinho Campaner
  • POLÍCIA | Delegado afirma que não há nenhuma suspeita da motivação ou autoria do assassinato de Chiquinho
  • POLÍCIA | Chiquinho Campaner é assassinado a tiros e outras duas pessoas são baleadas

[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: POLÍTICA | Defesa Civil Nacional disponibiliza apoio aos estados do Sudeste afetados por fortes chuvas
Next: CASO CHIQUINHO | Empresário suspeito de participar do assassinato se entrega à Polícia
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

crianca1
  • IBATÉ

Ibaté celebra a Semana da Criança com atividades lúdicas e integração nas escolas municipais

Redação 5 de outubro de 2025
Obituario_20251005_150101_0000
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Cícera Cabral aos 72 anos comove familiares e amigos em Ibaté

Redação 5 de outubro de 2025
Obituario_20251005_111035_0000
  • OBITUÁRIO

Falecimento de Otávio Henrique da Luz comove comunidade de Ibaté

Redação 5 de outubro de 2025
BRUNO
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Ibaté celebra a Semana da Criança com atividades lúdicas e integração nas escolas municipais
  • Falecimento de Cícera Cabral aos 72 anos comove familiares e amigos em Ibaté
  • Falecimento de Otávio Henrique da Luz comove comunidade de Ibaté
  • Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos
  • Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos
  • Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}