Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • ARARAQUARA
  • POLÍCIA | Pai invade videoaula e pode responder à processo criminal
  • ARARAQUARA

POLÍCIA | Pai invade videoaula e pode responder à processo criminal

Redação 3 de maio de 2020
BUNDA

Portal da Morada

Uma escola particular de Araraquara está acionando judicialmente o pai de uma aluna que invadiu uma videoaula e abaixou a roupa durante a transmissão online. Mais de 20 crianças do primeiro ano com idades entre 6 e 7 anos acompanhavam o conteúdo quando o homem apareceu na câmera, por trás da filha, abaixou a roupa e mostrou as nádegas.

A aula estava sendo gravada pela escola que, imediatamente, teria interrompido a transmissão para preservar os alunos. O fato ocorreu na quinta-feira (30) e, neste sábado, dia 2, o Portal Morada teve acesso à imagem da plataforma (acima).

Em entrevista à reportagem, a diretora mantenedora da escola Objetivo, Mônica Abed Zaher, disse que logo após o fato a escola tomou providências e encaminhou o caso para o seu departamento jurídico. O pai será acionado na justiça e poderá responder a um processo criminal.

“O que ficou claro é que isso realmente ocorreu. Temos as imagens, a gravação, isso está com o nosso jurídico desde quinta-feira. A aluna acabou sendo exposta pelo pai, infelizmente. A nossa preocupação maior é com essa aluna que não tem a menor culpa do que aconteceu”, disse a diretora.

A aula foi retirada do sistema, editada e depois postada novamente para que os alunos não tenham o conteúdo prejudicado. “Nós entendemos que isso foi um assédio sobre os nossos alunos. Embora tenha acontecido sem a responsabilidade da escola, mas a escola foi lesada por ter a imagem exposta e os alunos assediados”, ressaltou Mônica.

O Portal Morada não conseguiu localizar o homem que invadiu a videoaula e abaixou a roupa, na frente da câmera, para ouvir a sua versão.

Presidente da OAB

Em contato com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Araraquara, Dr. Tiago Romano, ele ressaltou que as imagens revelam uma gravidade muito grande e, realmente se caracterizar que a intenção desse pai era aparecer nu na frente das crianças, pode caracterizar ato obsceno”, disse Romano.

O presidente da OAB ressaltou ainda que o caso deve ser averiguado com rigor pelo Poder Judiciário para saber qual foi a real intenção do homem. “Pelo fato de ter crianças, pode se caracterizar crime mais grave, comprovado o contexto dos fatos. Além da responsabilidade civil, pois as crianças estavam participando de uma videoaula administrada por uma instituição de ensino, que precisa garantir que essa ferramenta é hábil ao aluno. Então pode resultar em indenização por danos morais e materiais das outras crianças”, disse o presidente da OAB.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SAÚDE | Araraquara chega aos 97 casos confirmados por Covid-19; 67 já se curaram
Next: POLÍTICA | Sergio Moro presta depoimento na PF contra Jair Bolsonaro

LEIA TAMBÉM

edinho001
  • ARARAQUARA

“A política é a arte de juntar”, diz Edinho sobre conquista da fábrica de trens para Araraquara

Redação 29 de julho de 2025
BUENO
  • ARARAQUARA

Pedágio de Bueno de Andrada arrecadou R$ 4,5 milhões em 2024

Redação 13 de junho de 2025
feminino2
  • ARARAQUARA

Araraquara terá centro de treinamento referência no futebol feminino, diz diretor da Petrobras

Redação 6 de junho de 2025
350x350
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(24)-4
Jornal-Ruscito-(24)-3
Jornal-Ruscito-(24)-2
Jornal-Ruscito-(24)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades
  • Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos
  • Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté
  • Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté
  • O que diz o relatório da GCM sobre guarda municipal que atirou e matou cachorro em Ibaté

Você pode ter perdido

andre
  • IBATÉ

Escola André Donatoni, em Ibaté, celebra 16 alunos aprovados em universidades

Redação 18 de abril de 2026
carro3
  • POLÍCIA

Polícia Militar prende três suspeitos após roubo com retenção de vítima em São Carlos

Redação 18 de abril de 2026
guardasaocarlos
  • POLÍCIA

Prefeitura de São Carlos diz que Corregedoria vai apurar caso de guarda que matou cachorro em Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
GUARDA-PLANTAO
  • POLÍCIA

Homem com mandado por tráfico de drogas é capturado pela GCM de Ibaté

Redação 18 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}