Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • GERAL
  • POLÍCIA | Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP
  • DESTAKE
  • GERAL

POLÍCIA | Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP

Redação 27 de março de 2023
PROFESSORA

Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

 

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

São Paulo (SP), 27/03/2023 - Sílvia Palmieri, mãe da professora Patrícia, que não foi ferida, deixa a Escola Estadual Thomázia Montoro, em Vila Sônia, após aluno atacar colegas e professoras à faca. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Sílvia Palmieri, mãe da professora Patrícia, que não foi ferida, deixa a Escola Estadual Thomázia Montoro, em Vila Sônia, após aluno atacar colegas e professoras à faca – FOTOS: Fernando Frazão/Agência Brasil

Luto oficial

As polícias civil e militar estão no local para atender a ocorrência. Os secretários de Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, também estão na escola. Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

Segundo o secretário de Segurança, o jovem foi contido por uma professora de Educação Física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

Os primeiros relatos ouvidos pela equipe da Agência Brasil apontam para uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

Da Agência Brasil – São Paulo

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: OBITUÁRIO | Sr. Mauro Pedro, aos 62 anos de idade
Next: SÃO CARLOS | Secretaria Municipal promove caminhada no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

LEIA TAMBÉM

COPINHA
  • GERAL

São Paulo luta até o fim, mas Cruzeiro vence e é campeão da Copinha 2026

Redação 25 de janeiro de 2026
ap-sertanej
  • GERAL

Mariangela Zan recebe Mogiano e Mogianinho no Aparecida Sertaneja

Redação 25 de janeiro de 2026
terra
  • GERAL

Terra da Padroeira destaca Felipe e Falcão em edição especial neste domingo

Redação 24 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Câmara de Ibaté aprova série de proposições na primeira sessão ordinária de 2026
  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos

Você pode ter perdido

camara
  • IBATÉ

Câmara de Ibaté aprova série de proposições na primeira sessão ordinária de 2026

Redação 27 de janeiro de 2026
jeans1
  • SÃO CARLOS

Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
ceme1
  • SÃO CARLOS

Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
procon
  • SÃO CARLOS

Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Câmara de Ibaté aprova série de proposições na primeira sessão ordinária de 2026 27 de janeiro de 2026
  • Receita Federal doa 3 mil calças jeans ao Fundo Social de Solidariedade de São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Deputado Maurício Neves visita o CEME e anuncia novos recursos para a saúde em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Serviços financeiros concentram maior parte das reclamações ao Procon em 2025 27 de janeiro de 2026
  • Conselho da Pessoa com Deficiência ganha nova composição em São Carlos 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}