Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍTICA
  • POLÍTICA | Azuaite diz que aumento salarial de professores “não passa de enganação do governo Dória”
  • POLÍTICA

POLÍTICA | Azuaite diz que aumento salarial de professores “não passa de enganação do governo Dória”

Redação 28 de fevereiro de 2020
AZUAITE002

O governador João Doria (PSDB)  assinou decreto para pagamento de abono de até 12,84% nos salários dos professores da rede estadual de São Paulo, que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21).

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) afirmou na tribuna da Câmara Municipal que “não passa de um engodo, de uma enganação”, o anúncio do governador João Dória de que concedeu aumento salarial de até 12,84% aos professores da rede estadual de ensino.

Azuaite ponderou que a “bondade” do governador “na verdade se traduz num grave fato, de que São Paulo, o estado mais rico da federação, é o estado que paga menos do que aquilo que a lei federal estabelece como piso salarial dos professores”.

“O estado de São Paulo é um dos estados que menos paga seus professores e, para não ficar na ilegalidade, o governo dá um abono, um valor para elevar até o nível do piso o salário dos docentes que menos ganham”, afirmou, explicando que “isso é um abono, sobre essa base salarial não incide nada, então isso é uma enganação”.

O parlamentar, falando na sessão plenária da Câmara Municipal de São Carlos na última quinta-feira (27) em nome de seu partido e do CPP (Centro do Professorado Paulista), do qual é presidente regional, disse repudiar a atitude do governador:  “Queremos que todos compreendam que isso se deve ao fato de o governo do estado de São Paulo pagar péssimos salários e viver na ilegalidade”.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: SERVIÇO | Governo Federal alerta para tempestades nos estados da região Sudeste nos próximos dias
Next: SÃO CARLOS | Prefeito Airton Garcia recebe Cônsul Geral de Israel

LEIA TAMBÉM

plantaopolicial
  • POLÍTICA

Força Tática captura procurado por homicídio em São Carlos

Redação 10 de abril de 2025
policia
  • DESTAKE

Procurado pela Justiça é preso em Operação no Jardim América

Redação 17 de julho de 2024
PSX_547
  • DESTAKE

Força Tática prende jovem por porte de arma no Antenor Garcia

Redação 7 de abril de 2024
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x550
Jornal-Ruscito-(20)-4
Jornal-Ruscito-(20)-3
Jornal-Ruscito-(20)-2
Jornal-Ruscito-(20)-1
sc_dengue_banner_350x350px
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
banner_350x350
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • INFORME INSTITUCIONAL: Resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 23 de fevereiro, da Câmara de Ibaté
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Geny Cortez Garcia, aos 90 anos
  • Homem é encontrado morto em via pública e caso é registrado como morte suspeita em Ibaté
  • Furto de veículo durante a madrugada termina com carro recuperado na SP-215
  • Parceria amplia acesso a atendimento multiprofissional para associados da ACISC

Você pode ter perdido

camara
  • IBATÉ

INFORME INSTITUCIONAL: Resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 23 de fevereiro, da Câmara de Ibaté

Redação 25 de fevereiro de 2026
geny
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Geny Cortez Garcia, aos 90 anos

Redação 25 de fevereiro de 2026
plantao-policial
  • POLÍCIA

Homem é encontrado morto em via pública e caso é registrado como morte suspeita em Ibaté

Redação 25 de fevereiro de 2026
policia-civil4
  • POLÍCIA

Furto de veículo durante a madrugada termina com carro recuperado na SP-215

Redação 25 de fevereiro de 2026

Calendário

fevereiro 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
« jan    

NOTÍCIAS RECENTES

  • INFORME INSTITUCIONAL: Resumo da sessão ordinária de segunda-feira, 23 de fevereiro, da Câmara de Ibaté 25 de fevereiro de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Geny Cortez Garcia, aos 90 anos 25 de fevereiro de 2026
  • Homem é encontrado morto em via pública e caso é registrado como morte suspeita em Ibaté 25 de fevereiro de 2026
  • Furto de veículo durante a madrugada termina com carro recuperado na SP-215 25 de fevereiro de 2026
  • Parceria amplia acesso a atendimento multiprofissional para associados da ACISC 25 de fevereiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}