Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • POLÍTICA
  • POLÍTICA | Câmara Municipal prestou homenagem ao Grupo UNP São Carlos
  • POLÍTICA

POLÍTICA | Câmara Municipal prestou homenagem ao Grupo UNP São Carlos

Redação 29 de novembro de 2018
UNP

A Câmara Municipal realizou na última terça-feira uma homenagem ao Grupo dos Voluntários do Programa Social Universal nos Presídios – UNP São Carlos – atendendo a um requerimento do vereador Edson Ferreira, que presidiu a solenidade.

Na oportunidade estiveram presentes: Coronel Samir Gardini, diretor do Departamento de Coordenação Político-Institucional, representando o prefeito Airton Garcia; pastor Clodoaldo, representando o bispo Eduardo Guilherme, coordenador da UNP; missionária Luciene Almeida, coordenadora da UNP – presídios femininos; pastor Pedro Paulo Santos, coordenador estadual da UNP; pastor Clovis Gomes, coordenador regional da UNP; pastor Marcelo Vanderlei, pastor regional da Igreja Universal do Reino de Deus;Luciane Moraes, secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente, representando o prefeito José Maria Cândido, de Itirapina; Dr. Paulo César Godoy, diretor da Penitenciária “Dr. Antonio de Queiroz Filho”; e Dr.Clemar Pinto Cabral, diretor da Penitenciária “João Batista de Arruda Sampaio”.

O vereador Edson Ferreira destacou o crescimento do grupo ao longo de décadas, sendo atualmente composto por mais de 30 mil pessoas, entre homens e mulheres que atuam em unidades prisionais. Ele assinalou que o trabalho é tão abrangente que o grupo está presente ao menos em uma unidade prisional em cada estado do país.

Ferreira parabenizou os voluntários que se dispõem a dedicar um pouco de seu tempo para pessoas que nada tem para oferecer em troca, observando que “o trabalho voluntário é a arte de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir felicidades”.

Durante a sessão foram dedicadas placas de agradecimento aos dirigentes que coordenam o trabalho da UNP e entregues diplomas aos voluntários que participam do programa na cidade.

A  população carcerária no Brasil, é a terceira maior do mundo e esse programa social oferece cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e jurídico, cafés da manhã na porta das unidades para os familiares que visitam os presos, cestas básicas, livros e informativos. “O objetivo é ressocializar os detentos”, afirmou o vereador Edson Ferreira. “Com o conhecimento adquirido nos cursos, palestras e reuniões, quando livres, podem se reintegrar à família e à sociedade, diminuindo, assim, o índice de criminalidade; como resultado, mudanças de comportamento significativas acontecem entre os detentos”.

Post navigation

Previous: IBATÉ | Galeria de fotos da Matriz Centenária e do “Natal Luzes e Sons Ibaté 2018”
Next: IBATÉ | Grei recebe Oficina de Produção e Gestão de Eventos Culturais neste sábado e domingo

LEIA TAMBÉM

plantaopolicial
  • POLÍTICA

Força Tática captura procurado por homicídio em São Carlos

Redação 10 de abril de 2025
policia
  • DESTAKE

Procurado pela Justiça é preso em Operação no Jardim América

Redação 17 de julho de 2024
PSX_547
  • DESTAKE

Força Tática prende jovem por porte de arma no Antenor Garcia

Redação 7 de abril de 2024
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Defesa Civil de Ibaté age rápido e evita incêndio em carreta na Washington Luís
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Margarida Josefina de Lima
  • Gilmar Santos anuncia repasse de R$ 100 mil para Ibaté e reforça união da direita local
  • Grêmio São-carlense sofre virada em casa e vê acesso à Série A3 ameaçado
  • Mariangela Zan recebe novas gerações e ícones regionais no Aparecida Sertaneja desta segunda

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px)_20260426_183401_0000
  • POLÍCIA

Defesa Civil de Ibaté age rápido e evita incêndio em carreta na Washington Luís

Redação 26 de abril de 2026
Margarida Josefina de Lima
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Margarida Josefina de Lima

Redação 26 de abril de 2026
gilmar-valentim
  • IBATÉ

Gilmar Santos anuncia repasse de R$ 100 mil para Ibaté e reforça união da direita local

Redação 26 de abril de 2026
gremioperdeu04
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense sofre virada em casa e vê acesso à Série A3 ameaçado

Redação 26 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}