Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • POLÍTICA | Lucão destaca que a população deve se vacinar contra a gripe até sexta-feira
  • SÃO CARLOS

POLÍTICA | Lucão destaca que a população deve se vacinar contra a gripe até sexta-feira

Redação 13 de junho de 2018
lucao

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB) fez um desabafo durante a sessão do Legislativo desta terça-feira (12), aclamando para que a população dirija-se até um posto de saúde para receber a vacina contra a Influenza (gripe). Segundo ele, a comissão de saúde tem feito uma cobrança implacável sobre a Prefeitura para que os serviços sejam realizados com qualidade, mas que desta vez é população que precisa se atentar.

“Hoje a minha cobrança é para a população. Isso mesmo, essa população, que, muitas vezes, nos cobra na rua e que fazem o que devem ser feitos, pois somos homens públicos (…). No próximo dia 15 encerra-se a vacinação contra a Influenza e os números são estarrecedores. Muitas pessoas ainda não buscaram os pontos de atendimento para receber a vacina”, disse o vereador.

Segundo ele, os números de crianças que receberam a vacina ainda são baixos na cidade: 5.256 crianças de um total de 12.619 que deveriam ser vacinadas em São Carlos. “É a picada que pode salvar uma vida”, enfatizou. E acrescentou ainda que o grupo prioritário que mais aderiu à vacina foi o dos idosos.

O parlamentar destacou ainda que o município de São Carlos já confirmou sete casos positivos de Síndrome Respiratória Grave por Influenza este ano. Desse número, quatro pessoas com resultado confirmado para Influenza A H1N1 (já receberam alta hospitalar), sendo que um dos resultados positivos para Influenza A H1N1, o paciente foi a óbito. “É preciso atenção, pois esta é uma doença que mata e uma morte já ocorreu em nosso município. Faço um apelo para que a imprensa nos ajude a divulgar e que a população vá até um posto de saúde até sexta-feira para receber a dose da vacina”, enfatizou.

VACINAÇÃO

Os grupos prioritários que fazem parte da Campanha e que devem receber ATÉ SEXTA-FEIRA (15) a vacina são:

– crianças de seis meses a menores de cinco anos;

– mulheres grávidas;

– mulheres que acabaram de ter bebê até 45 dias após o parto;

– profissionais da saúde;

– idosos maiores de 60 anos;

– indígenas;

– população privada de liberdade e funcionários sistema prisional;

– professores e funcionários educação;

– doentes crônicos (pessoas que tem doenças cardíacas, diabetes, pessoas com problema renal crônico, obesos mórbidos, pessoas que fizeram transplante, pessoas com Síndrome de Down, pessoas em tratamento de radioterapia, quimioterapia, HIV, AIDS). A vacina utilizada é trivalente: protege contra o vírus influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

INFORMAÇÕES: A vacina é contraindicada somente para pessoas que tiveram reação grave em dose anterior da vacina ou pessoas que tem reação alérgica grave após ingestão de ovo. A vacina é produzida de vírus inativado, é muito bem tolerada e segura. Após receber a dose a pessoa pode apresentar dor, vermelhidão ou inchaço no local da aplicação. Mas essas reações desaparecem até 48 horas após receber a vacina. A VACINA NÃO CAUSA GRIPE.

Post navigation

Previous: EVENTO | Rodeio de Ibaté continua nesta quinta-feira com Henrique & Juliano
Next: POLÍTICA | Laíde alerta para “desmonte” da política de proteção aos animais e pede solução

LEIA TAMBÉM

bonita02
  • SÃO CARLOS

Zona leste e região central seguem com serviços de zeladoria em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
startup
  • SÃO CARLOS

Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
pastor01
  • SÃO CARLOS

Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara

Redação 17 de março de 2026
Era do Gelo_Anu_350x550px
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
Jornal-Ruscito-(26)-1
Jornal-Ruscito-(26)-2
Jornal-Ruscito-(26)-3
Jornal-Ruscito-(26)-4
350x550
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet
an-dengue-IBATE-350x350

Posts recentes

  • Val Construtor acompanha operação tapa-buracos ao lado do prefeito no bairro Popular
  • Zona leste e região central seguem com serviços de zeladoria em São Carlos
  • Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos
  • Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara
  • Prefeitura de Ibaté reforça cronograma do Cata-Treco e pede colaboração da população

Você pode ter perdido

val-ronaldo
  • IBATÉ

Val Construtor acompanha operação tapa-buracos ao lado do prefeito no bairro Popular

Redação 17 de março de 2026
bonita02
  • SÃO CARLOS

Zona leste e região central seguem com serviços de zeladoria em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
startup
  • SÃO CARLOS

Startup Day 2026 terá programação voltada à inovação e empreendedorismo em São Carlos

Redação 17 de março de 2026
pastor01
  • SÃO CARLOS

Liderança religiosa declara apoio ao movimento São Carlos por Elas em visita à Câmara

Redação 17 de março de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}