
Utilizando a tribuna na Câmara Municipal de São Carlos, o vice-presidente do Legislativo, Marquinho Amaral, lamentou na tarde desta terça-feira (16), a não reeleição do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e não eleição de nenhum dos candidatos a deputados estaduais pela cidade de São Carlos.
Ao justificar a votação de três projetos que autorizavam o repasse de emendas parlamentares, de autoria de Lobbe Neto, para as entidades assistenciais da cidade, Marquinho relatou que, embora alguns não saibam reconhecer, muitas obras e melhorias foram realizadas devido ao trabalho sério, honesto e honrado do deputado são-carlense. “Hoje, votamos três emendas no valor de R$ 100 mil cada, totalizando R$ 300 mil, para o Projeto Madre Cabrini, para o Nosso Lar e para o Projeto Anjo da Guarda, da Fundação Cáritas. Só aqui, São Carlos ganha e atende centenas de jovens, crianças e adolescentes”, explicou.
O vereador seguiu questionando. “E no ano que vem? Qual vai ser o deputado que vai destinar emendas para a cidade? Quem vai ser o deputado que vai trazer o AME? Quem vai ser o deputado que vai trazer obras e melhorias, como a Fatec e a LaTam, por exemplo, que hoje anunciou a sua expansão e contratação de mais 1,5 mil funcionários. São Carlos perde com a não eleição do Lobbe Neto. Está aqui uma pequena amostra daquilo que tanto o deputado, na sua história pública, construiu por essa cidade”, declarou.
Marquinho foi enfático ao cobrar a ajuda daqueles deputados que obtiveram votos na cidade. “Será que o [Eduardo] Bolsonaro, será que a Janaina [Paschoal], vão saber onde fica São Carlos?”, finalizou.