
Já de olho nas eleições municipais de 2020, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São Carlos, elegeu na noite desta quinta-feira, 14 de março, os novos membros do seu Diretório Municipal.
A militância se reuniu no Instituto Ítalo Brasileiro e aprovou por unanimidade a recondução do vereador Marquinho Amaral à presidência do partido. “Fomos reconduzidos à presidência do MDB para cumprir um mandato. Tivemos no passado uma reunião onde eu estava ocupando a presidência, interinamente, com a saída do vereador Lucão Fernandes, que fez um ótimo trabalho como presidente, e nesse reunião, por unanimidade, ficou decidido que vamos ficar na presidência”, comentou.
O vereador ressaltou que terá como vice, o diretor Legislativo da Câmara Municipal de São Carlos, Neto Donato, e a vaga do cargo que era ocupado por ele, foi preenchida por Rosângela Almeida, ex-candidata a deputada federal, nas recentes eleições. “Houve uma grande união. Todas as correntes do partido estiveram representadas e fizemos a união com responsabilidade e o MDB agora vai partir para as eleições de 2020”, revelou Marquinho.
Durante o encontro, o partido também lançou a pré-candidatura ao Executivo Municipal, do advogado Neto Donato. “Nas últimas eleições, o Neto teve uma expressiva votação e estaremos conversando, a partir de agora, com novos partidos e novas lideranças para fazer uma grande frente, uma grande união para alcançarmos a Prefeitura Municipal de São Carlos”, finalizou.