Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • POLÍTICA | Prefeitura cede veículo para Cantinho Fraterno
  • SÃO CARLOS

POLÍTICA | Prefeitura cede veículo para Cantinho Fraterno

Redação 3 de maio de 2019
VAN002

O prefeito Airton Garcia e o deputado federal Miguel Lombardi entregaram na tarde de sexta-feira (3/5), ao Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, uma Van adaptada. O veículo foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 150 mil.

A entrega foi acompanhada pelos secretários Glaziela Solfa Marques, da Cidadania e Assistência Social, e Edson Ferraz, de Esporte e Cultura, e do vereador Gustavo Pozzi.

“A destinação da emenda começou em 2015 e com o auxílio do prefeito Airton e também da secretária de Cidadania conseguimos mais esse benefício para o Cantinho Fraterno. O terceiro setor brasileiro é fundamental para as administrações e os recursos externos são bastante importantes para eles”, afirmou o deputado Miguel Lombardi.

O prefeito Airton Garcia agradeceu o deputado e o vereador pelo recurso. “Demorou mais chegou. Temos que fazer nosso papel e correr atrás, vencer as burocracias e atender a nossa população e agradecer quem trabalha pela nossa cidade”, disse.

A Van custou R$ 158.740,00 e foi cedida ao Cantinho Fraterno por 5 anos. Durante esse período, a Prefeitura será responsável por manter o motorista, combustível, manutenção e seguro do veículo. “O equipamento trará um melhor atendimento aos idosos assistidos no Cantinho”, disse o vereador Gustavo Pozzi.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, mais um avanço no atendimento dos idosos. “Essa Van foi adquirida no ano passado, depois de uma tramitação longa. Nos empenhamos para que essas pessoas pudessem ter um incremento nas suas atividades de lazer, médicas e tantas outras que são necessárias”, disse ela.

O veículo trará uma melhor mobilidade aos idosos da instituição. “Com a van, eles poderão sair mais, participar das atividades com a comunidade, os cadeirantes também poderão acompanhar e terão uma vida social. É um momento de bastante alegria para todos nós”, afirmou Maria Amélia Rinaldo Semensatto, presidente do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta.

Após o período de convênio, a Prefeitura poderá ceder de forma definitiva o veículo a entidade.

 


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GERAL | 10 Motivos para Fazer Depilação a Laser na Clínica InCorpore Ibaté!
Next: EMPREGO | Abertas as inscrições para eleição do Conselho Tutelar

LEIA TAMBÉM

larissa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa recebe vereadora Larissa Camargo e reforça compromisso com cuidado humanizado

Redação 27 de janeiro de 2026
acisc-auditorio
  • SÃO CARLOS

ACISC promove ACISC Talks sobre nova NR-1 e gestão de riscos psicossociais nas empresas

Redação 27 de janeiro de 2026
saae 2701
  • SÃO CARLOS

SAAE garante recursos do Fehidro para novo Ecoponto e recuperação de córregos em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x350
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_4
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_3
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_1
Jornal Ruscito (12)_260121_135849_2
terezinha-jesus-2020
funerais pet
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
sc_dengue_banner_350x350px
funerais pet
banner_350x550

Posts recentes

  • Santa Casa recebe vereadora Larissa Camargo e reforça compromisso com cuidado humanizado
  • ACISC promove ACISC Talks sobre nova NR-1 e gestão de riscos psicossociais nas empresas
  • SAAE garante recursos do Fehidro para novo Ecoponto e recuperação de córregos em São Carlos
  • Polícia Militar apreende veículo com indícios de dublê em São Carlos
  • PM prende suspeito de furto de fios em pátio de empresa de energia em São Carlos

Você pode ter perdido

larissa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa recebe vereadora Larissa Camargo e reforça compromisso com cuidado humanizado

Redação 27 de janeiro de 2026
acisc-auditorio
  • SÃO CARLOS

ACISC promove ACISC Talks sobre nova NR-1 e gestão de riscos psicossociais nas empresas

Redação 27 de janeiro de 2026
saae 2701
  • SÃO CARLOS

SAAE garante recursos do Fehidro para novo Ecoponto e recuperação de córregos em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026
carro
  • POLÍCIA

Polícia Militar apreende veículo com indícios de dublê em São Carlos

Redação 27 de janeiro de 2026

Calendário

janeiro 2026
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« dez    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Santa Casa recebe vereadora Larissa Camargo e reforça compromisso com cuidado humanizado 27 de janeiro de 2026
  • ACISC promove ACISC Talks sobre nova NR-1 e gestão de riscos psicossociais nas empresas 27 de janeiro de 2026
  • SAAE garante recursos do Fehidro para novo Ecoponto e recuperação de córregos em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • Polícia Militar apreende veículo com indícios de dublê em São Carlos 27 de janeiro de 2026
  • PM prende suspeito de furto de fios em pátio de empresa de energia em São Carlos 27 de janeiro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}