Skip to content
cropped-cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • IBATÉ
    • SÃO CARLOS
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • GERAL
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • População já pode acessar estoque de medicamentos das farmácias municipais
  • SÃO CARLOS

População já pode acessar estoque de medicamentos das farmácias municipais

Redação 7 de junho de 2024
farmacia

Com o objetivo de evitar o deslocamento desnecessário dos pacientes até as farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS) e em cumprimento a Lei Federal n° 14.654/2023, o Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários da rede pública de saúde já podem consultar a disponibilidade dos estoques de medicamentos das farmácias públicas acessando o site da Prefeitura de São Carlos. Basta entrar no www.saocarlos.sp.gov.br depois clicar no ícone Cidadão Serviços à População, acessar o menu saúde e depois o item 15 em Estoque Simplificado de Medicamentos.

A pesquisa também pode ser feita pelo link direto https://winest-pmsc.humanconcierge.com.br/posicaoEstoqueSimples/ que permite a visualização dos saldos de medicamentos padronizados pela Prefeitura e pelo Programa Dose Certa da Secretaria Estadual de Saúde, medicamentos elencados na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME, disponíveis para dispensação.

No campo posição de estoque, na consulta, deverá ser informado o medicamento pelo seu nome genérico (princípio ativo) e no campo estoque o munícipe pode escolher a Unidade de Farmácia e clicar em filtrar.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que devido à movimentação constante de saída de medicamentos aos pacientes, a posição de estoque está sujeita a alteração após geração do relatório.
“Não se enquadra na pesquisa os medicamentos do elenco do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Alto Custo) e outros medicamentos cuja gestão de estoque pertence à esfera estadual, via Departamento Regional de Saúde – DRS III – Araraquara. Serão dispensados medicamentos padronizados, conforme disponibilidade de estoque, mediante prescrição emitida por profissionais vinculados aos respectivos serviços públicos e devidamente autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde, que atendam a requisitos previstos em protocolos técnicos pré-estabelecidos e restrição de uso e, exclusivamente a pacientes residentes e domiciliados no município de São Carlos. As regras estão previstas na Portaria SMS n° 71/2024”, orientou o farmacêutico José Vitor dos Santos Bassetto, diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da SMS.

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

Post navigation

Previous: GCM recupera caminhonete roubada no Jardim Cruzado
Next: Viaduto 4 de Novembro será interditado para conclusão de obras

LEIA TAMBÉM

GREMIO2
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense cede empate no fim, fica no 1 a 1 com Colorado Caieiras e mira reação no Luisão

Redação 1 de março de 2026
PSB02
  • SÃO CARLOS

Lucão Fernandes articula R$ 1 milhão para fortalecer políticas de proteção social em São Carlos

Redação 1 de março de 2026
COROS
  • SÃO CARLOS

São Carlos abre inscrições para 5º Festival de Coros a partir deste domingo

Redação 28 de fevereiro de 2026
sc_dengue_banner_350x550
drogaria2
banner_350x550
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-1
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-2
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-3
Jornal-Ruscito-(23)-(1)-4
sc_dengue_banner_350x350px
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
banner_350x350
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
acisc-pontencialize-ok
aguianet-lateral
martinelli-tintas
papelaria-ibate
terezinha-jesus-2020
funerais pet

Posts recentes

  • Grêmio São-carlense cede empate no fim, fica no 1 a 1 com Colorado Caieiras e mira reação no Luisão
  • Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maria de Lourdes dos Santos, aos 54 anos
  • Acidente na Washington Luís deixa motorista ferido após colisão com defensa metálica
  • Força Tática apreende dois adolescentes por tráfico no Jardim Cruzado, em Ibaté

Você pode ter perdido

GREMIO2
  • SÃO CARLOS

Grêmio São-carlense cede empate no fim, fica no 1 a 1 com Colorado Caieiras e mira reação no Luisão

Redação 1 de março de 2026
aparecidasertaneja
  • GERAL

Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes

Redação 1 de março de 2026
mariadelourdes
  • OBITUÁRIO

Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maria de Lourdes dos Santos, aos 54 anos

Redação 1 de março de 2026
carro
  • POLÍCIA

Acidente na Washington Luís deixa motorista ferido após colisão com defensa metálica

Redação 1 de março de 2026

Calendário

março 2026
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« fev    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Grêmio São-carlense cede empate no fim, fica no 1 a 1 com Colorado Caieiras e mira reação no Luisão 1 de março de 2026
  • Aparecida Sertaneja dedica edição às mulheres com Tânia Mara e novas vozes 1 de março de 2026
  • Funerária Terezinha de Jesus comunica o falecimento de Maria de Lourdes dos Santos, aos 54 anos 1 de março de 2026
  • Acidente na Washington Luís deixa motorista ferido após colisão com defensa metálica 1 de março de 2026
  • Força Tática apreende dois adolescentes por tráfico no Jardim Cruzado, em Ibaté 1 de março de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}