
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma em São Carlos após uma abordagem realizada pelo Grupo de Apoio Motorizado (GAM) da Guarda Municipal na Rua Santa Gertrudes, na Vila Izabel. A ocorrência começou durante um patrulhamento preventivo, quando os agentes ouviram gritos de uma mulher vindos do interior de um GM/Celta.
A equipe abordou o veículo, ocupado por três homens e uma mulher. De acordo com a Guarda Municipal, os quatro receberam ordem para desembarcar e, naquele momento, a mulher arremessou uma bolsa ao chão.
Durante a busca pessoal, os guardas encontraram uma chave de fenda na cintura de um dos abordados. Nenhum outro objeto ilícito foi localizado com os ocupantes.
Arma estava carregada
Ao verificar o conteúdo da bolsa, a equipe encontrou uma arma de fogo da marca Imbel, calibre .380. O armamento estava acompanhado de um carregador com sete munições e tinha mais um projétil na câmara.
Questionado pelos agentes, um dos homens assumiu a posse da arma. Segundo o relato apresentado à Guarda Municipal, ele teria adquirido o armamento havia alguns dias por meio de uma troca envolvendo o veículo.
Todos os ocupantes foram conduzidos ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ). Após analisar a ocorrência, a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante do homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido.
A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1,7 mil. Como o indiciado não efetuou o pagamento, ele foi recolhido à Cadeia Pública e permaneceu à disposição da Justiça. Os outros três envolvidos prestaram depoimento e foram liberados.




























