Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Prefeito Netto Donato e vice Roselei abrem oficialmente o Onovolab Festival
  • SÃO CARLOS

Prefeito Netto Donato e vice Roselei abrem oficialmente o Onovolab Festival

Redação 3 de fevereiro de 2025
onovolab02

O prefeito Netto Donato e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso, abriram oficialmente na manhã desta segunda-feira (03/02), o ONOVOLAB Festival, evento que celebra os sete anos do maior hub de inovação do Brasil, com uma programação especial voltada para a sociedade e o ecossistema de inovação.

A proposta do Festival é conectar a sociedade ao ambiente inovador do ONOVOLAB em um espaço acolhedor e criativo. São 7 dias de Festival para celebrar os 7 anos de existência do hub como muita arte, gastronomia, cultura, startup, empreendedorismo, inovação, ciência e sustentabilidade.

O ONOVOLAB foi fundado em 2018, um hub de inovação que conecta empresas, startups, universidades e talentos em um ecossistema vibrante e colaborativo. Localizado em São Carlos, o ONOVOLAB é referência em inovação, impulsionando ideias transformadoras e fortalecendo a cultura empreendedora no Brasil.

O prefeito Netto Donato fez a abertura oficial do evento ressaltando a vocação da cidade que se consolidou como um dos principais polos tecnológicos e de inovação do Brasil. “O reconhecimento de São Carlos como Capital da Tecnologia também reflete diretamente na economia local. O setor de tecnologia gera milhares de empregos e movimenta a economia, atraindo investimentos nacionais e internacionais. Além disso, a inovação também impacta na qualidade de vida dos moradores, com projetos voltados à mobilidade urbana, sustentabilidade e educação. Estou muito feliz porque essa é a primeira vez que a Prefeitura trabalha oficialmente com o ONOVOLAB, e essa será sempre a nossa opção, uma parceria para os quatro anos do nosso mandato, para que a população sinta de verdade que São Carlos é a capital da tecnologia, a capital da inovação”, finalizou o prefeito de São Carlos, enfatizando que a ideia é melhorar a qualidade de vida de cada são-carlense e mostrar para o Brasil e para o mundo o que São Carlos oferece.

Já o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso, disse que o município tem o dever de apoiar eventos como esse. “O Festival celebra a inovação e a tecnologia, dois pilares fundamentais para o futuro de São Carlos, do nosso estado e do nosso país. Nosso município vai se dedicar, nesta gestão, a criar um ambiente propício para o empreendedorismo, apoiando iniciativas como essa que fomentem a criatividade e a geração de novas ideias. Tenho certeza que hoje é o ponto de partida para novas conquistas e que possamos continuar juntos, trabalhando para um futuro mais próspero para todos”.

O CEO do ONOVOLAB, Leandro Palmieri, agradeceu o apoio da Prefeitura de São Carlos para a realização do evento. “O apoio da Prefeitura é muito importante, na verdade é essencial porque um dos papéis do ONOVOLAB é o de promover a cidade de São Carlos como um destino de turismo tecnológico, de atrair empresas, de ajudar a reter talentos”.

O Festival segue até sexta-feira (07/02) com conteúdo gratuito e de alto impacto, trazendo palestras e debates com grandes nomes do empreendedorismo, inovação, tecnologia, ciência, cidades e sustentabilidade.

onovolab01
onovolab02
onovolab03
onovolab04
onovolab05
onovolab06
onovolab07

Confira a programação:

DIA 04/02 – Terça-feira – Inovação
9h – A programação conta com a presença de Luciana Lobo, cofundadora da Dengo Chocolates, e Helaindo Guimarães, diretor de Inovação da Johnson & Johnson para a América Latina.

DIA 05/02 – Quarta-feira – Tecnologia
9h30 – Grandes nomes da tecnologia nacional participam deste dia, como Evandro Forte, diretor de Tecnologia da LUPO, e Jorge Rios, diretor de Tecnologia da Alpargatas.

DIA 06/02 – Quinta-feira – Ciência e Cidades
9h – Palestrantes como Rafael Figueiredo Bezerra, diretor de Tecnologia de Recife, e Philippe Magno, Diretor do Foz Inovação, destacam o papel da ciência e inovação no desenvolvimento urbano.

DIA 07/02 – Sexta-feira – Sustentabilidade
9h – Encerrando o Festival, Fábio Fernandes, Porta-Voz da ODS11 do Pacto Global da ONU, e Daniela Lupo, especialista em futurismo, discutirão os desafios do futuro sustentável. O evento termina com um Happy Hour aberto à comunidade, promovendo conexão e celebração. Um evento apoiado por parceiros estratégicos.

O ONOVOLAB Festival conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Carlos e de empresas parceiras da região, reforçando o compromisso do hub em conectar diferentes setores da sociedade para promover inovação e desenvolvimento.

Informações
Evento: ONOVOLAB Festival
Quando: 1º a 7 de fevereiro de 2025
Onde: ONOVOLAB São Carlos – Rua Aquidaban, 01 – Centro, São Carlos/SP
Entrada: Gratuita
Informações e programação completa: www.onovolab.com/festival
Para mais informações, entre em contato com Emiliana Mendes pelo e-mail emiliana@onovolab.com.

 

 

 

[metaslider id=126182]

 

[metaslider id=126182]

 

[metaslider id=126182]

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Adolescente procurado pela Justiça é apreendido pela Polícia Militar em Ibaté
Next: Aumento de Casos de Dengue: 265 casos positivos em São Carlos

RELACIONADAS

pai-stacasa
  • SÃO CARLOS

Santa Casa de São Carlos homenageia colaboradores pelo Dia dos Pais

Redação 8 de agosto de 2025
saae0808-1
  • SÃO CARLOS

Dia dos Pais no SAAE: Duas histórias de afeto, amor, sensibilidade e superação!

Redação 8 de agosto de 2025
onibus
  • SÃO CARLOS

Rodeio São Carlos 2025 terá esquema especial de trânsito para garantir segurança e fluidez

Redação 8 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

transito01
  • POLÍCIA

Polícia Militar realiza Operação ODSI em São Carlos e flagra 18 motoristas sob efeito de álcool

Redação 9 de agosto de 2025
PLANALTO
  • IBATÉ

Restaurante Planalto repara buffet especial com mais de 110 opções para o Dia dos Pais

Redação 9 de agosto de 2025
operacao
  • POLÍCIA

Ibaté recebe operação integrada de fiscalização em bares e policiamento ostensivo

Redação 9 de agosto de 2025
brasileirao
  • GERAL

Brasileirão chega à metade da temporada com disputa acirrada pelo topo e pressão na zona de rebaixamento

Redação 9 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swattfort
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
anuncios-REFIS-820x300
REGIÃO EM DESTAKE_banner_horizontal topo rotativo 820x300px_
lepetit-ok
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}