Presidente da Câmara, Lucão Fernandes, assume como prefeito interino até sexta-feira (06/06)
O prefeito de São Carlos, Netto Donato, embarca nesta terça-feira (3) para uma missão oficial na Argentina, atendendo a convite do governo da cidade de Armstrong e da província de Santa Fé. Ao lado do vice-prefeito Roselei Françoso, Donato participará de uma importante feira do agronegócio, além de visitar uma empresa parceira da Piccin Máquinas Agrícolas, com sede em São Carlos. A viagem não terá nenhum custo para os cofres públicos.
“Participaremos de um evento voltado à cadeia completa do agronegócio, com empresas da província atuando desde o setor de maquinário até tecnologia de agricultura de precisão. É uma excelente oportunidade de fomentar parcerias e ampliar possibilidades de cooperação”, destacou Enrico Liverotti, diretor provincial de Relações Institucionais do Ministério do Desenvolvimento Produtivo de Santa Fé.
Netto Donato reforçou a importância da missão. “Estaremos representando São Carlos em um ambiente estratégico para a geração de oportunidades econômicas. A presença da Piccin nesse cenário internacional só reforça a força da nossa indústria. E, como eu e o vice estaremos fora do país, o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, assumirá interinamente a Prefeitura até o nosso retorno, no dia 6 de junho.”
O vice-prefeito Roselei Françoso explicou que, embora a legislação municipal não exija a transmissão interina do cargo, a decisão representa um gesto de respeito institucional. “É uma medida simbólica, mas importante, pois garante a continuidade administrativa por meio de autoridades legitimamente eleitas. Uma demonstração de responsabilidade e maturidade política.”
Já o presidente da Câmara e prefeito interino, Lucão Fernandes, agradeceu pela confiança e afirmou estar pronto para o desafio. “É uma honra e uma grande responsabilidade. Vamos conduzir esse período com serenidade, ao lado de uma equipe técnica preparada, garantindo que os serviços e ações da administração sigam normalmente.”
Lucão também destacou o valor da missão internacional. “Enquanto o prefeito e o vice trabalham no exterior para abrir portas ao desenvolvimento de São Carlos, nosso papel é manter tudo funcionando bem por aqui.”
Emocionado, ele concluiu. “Tudo tem seu tempo na vida. Esta oportunidade ficará marcada na minha trajetória como servidor público. Tenho certeza de que um dia meus netos se orgulharão do avô que tiveram.”
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]
[metaslider id=”126182″]




















