Skip to content
logo-novo3

Primary Menu
  • HOME
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • DESTAKE
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • OBITUÁRIO
    • FUNERAIS PET
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Prefeitura anuncia programação oficial do Carnaval 2026 em São Carlos

Festa acontece de 14 a 17 de fevereiro, com blocos de rua, shows em praças, carnaval de clube e atividades em distritos
Redação 5 de fevereiro de 2026
carnaval

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou a programação oficial do Carnaval 2026, que será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com atrações distribuídas por diversos pontos da cidade. A proposta deste ano amplia o formato da festa, combinando shows musicais, blocos carnavalescos, bailes populares e o resgate do tradicional carnaval de clube, fortalecendo a identidade cultural e a ocupação dos espaços públicos.

Uma das principais novidades da edição 2026 é a retomada e valorização dos blocos carnavalescos, que irão desfilar em circuitos específicos, ampliando a participação popular e reforçando o espírito do carnaval de rua. Ao mesmo tempo, a programação busca resgatar a memória afetiva do carnaval são-carlense com atividades no Flor de Maio, espaço histórico ligado à tradição cultural da cidade.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, a construção da programação teve como eixo a diversidade e a inclusão. “Buscamos montar uma programação que valorize os artistas locais e ofereça opções para todas as idades. O Carnaval de São Carlos será um evento familiar, pensado para que todos possam aproveitar com alegria, segurança e tranquilidade”, afirmou.

Carnaval em diferentes regiões da cidade

A Praça XV de Novembro será um dos palcos centrais da festa, com apresentações ao longo de três dias. No dia 14 de fevereiro, das 16h às 20h, se apresentam Tássia Garnieri e a Banda Doce Veneno. No sábado, 15 de fevereiro, no mesmo horário, acontece o Carna com Wal e Sambanda. Já na segunda-feira, 16 de fevereiro, o palco recebe Nara Dom com Cor da Pele, Maria Butcher e o Grupo Pago 10.

Os blocos carnavalescos ganham destaque em dois circuitos. No dia 15 de fevereiro, das 16h às 20h, o Circuito Cidade Aracy recebe o Bloco Rochedo, Bloco UFSCar, Bloco Cajuteria e a DJ Lucimara. Já no dia 17 de fevereiro, no mesmo horário, o Circuito Centro contará com os mesmos blocos, além do DJ Anderson Ligeiro.

Resgate do carnaval de clube

O Flor de Maio será o espaço dedicado ao chamado Carnaval de Clube, retomando uma tradição marcante da cidade. Na sexta-feira, 14 de fevereiro, das 20h à meia-noite, a programação inclui Conversa com Botequim, Sarau Musical – Clássicos do Samba, DJ Sofia e a Banda Samba de Batom. Já no dia 17 de fevereiro, das 21h à meia-noite, o público poderá acompanhar shows de Sheila Lima, DJ Marcelo Uchôa e da Banda Babilônia.

Bailes populares e distritos

Outros pontos da cidade também integram a programação. No Bicão, no dia 15 de fevereiro, das 16h às 20h, acontece o Baile de Máscaras, com a Trupe, DJ Marcelo Uchôa e Regina Dias.

Nos distritos, a festa também está garantida. Em Santa Eudóxia, no dia 15 de fevereiro, das 17h às 21h, se apresentam Mania do Samba e o DJ Regis. Já em Água Vermelha, no mesmo dia, das 16h às 20h, o público confere DJ Bruno Tony e Pedro Vitor e Mariana, com o Bloco Micareta.

Com uma programação descentralizada e plural, o Carnaval 2026 de São Carlos aposta na valorização da cultura local, no fortalecimento do carnaval de rua e na oferta de opções para diferentes públicos, consolidando a festa como um dos principais eventos do calendário cultural do município.

carnaval4
carnaval3

 

 

 

 


Post navigation

Previous: Entrega de correspondências começa no Varjão e no Recreio Campestre após articulação de Bruno Zancheta
Next: Guarda Municipal apreende drogas durante patrulhamento no CDHU

LEIA TAMBÉM

bolo
  • SÃO CARLOS

Curso gratuito de bolos e tortas abre inscrições em Santa Eudóxia no dia 19 de outubro

Redação 13 de outubro de 2026
tusca
  • SÃO CARLOS

Ações integradas de segurança reduzem furtos de celulares em 96,9% durante a Tusca 2026 em São Carlos

Redação 13 de outubro de 2026
esporte
  • SÃO CARLOS

São Carlos conquista quatro medalhas no atletismo e soma vitórias nos Jogos Abertos do Interior

Redação 13 de outubro de 2026
vertical-lateral-350x550
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X350P
mix-lateral
rodeio-lateral
WEB-BANNER-REGIÃO-EM-DESTAKE-SÃO-CARLOS-MAIS-BONITA-350X550P
POLICENTER - CARD 2 - 500x500px
quadrado-lateral-350x350
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33 (1)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.33
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (2)
WhatsApp Image 2026-10-10 at 08.21.32 (1)
drogaria-avenida-lateral01
Jornal-Ruscito-(2)-4
Jornal-Ruscito-(2)-3
Jornal-Ruscito-(2)-2
Jornal-Ruscito-(2)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate-lateral2
terezinha-planos
funerais pet
POLICENTER - CARD 3 - 350x500px

Posts recentes

  • Viviane da ONG apoia fim de lei que ela mesma criou, mas vereadores barram proposta de Ronaldo Venturi
  • Gilmar Santos denuncia constrangimento em reunião e cobra apuração da Prefeitura de Ibaté
  • Expo Rodeio de Ibaté terá lançamento no dia 24 de outubro com escolha da Rainha do Rodeio
  • Curso gratuito de bolos e tortas abre inscrições em Santa Eudóxia no dia 19 de outubro
  • Ações integradas de segurança reduzem furtos de celulares em 96,9% durante a Tusca 2026 em São Carlos

Você pode ter perdido

base fotos site (1200 x 800 px) (3)
  • IBATÉ

Viviane da ONG apoia fim de lei que ela mesma criou, mas vereadores barram proposta de Ronaldo Venturi

Redação 13 de outubro de 2026
gilmarr
  • IBATÉ

Gilmar Santos denuncia constrangimento em reunião e cobra apuração da Prefeitura de Ibaté

Redação 13 de outubro de 2026
rodeio
  • SEM CATEGORIA

Expo Rodeio de Ibaté terá lançamento no dia 24 de outubro com escolha da Rainha do Rodeio

Redação 13 de outubro de 2026
bolo
  • SÃO CARLOS

Curso gratuito de bolos e tortas abre inscrições em Santa Eudóxia no dia 19 de outubro

Redação 13 de outubro de 2026

Calendário

outubro 2026
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
« set    

NOTÍCIAS RECENTES

  • Viviane da ONG apoia fim de lei que ela mesma criou, mas vereadores barram proposta de Ronaldo Venturi 13 de outubro de 2026
  • Gilmar Santos denuncia constrangimento em reunião e cobra apuração da Prefeitura de Ibaté 13 de outubro de 2026
  • Expo Rodeio de Ibaté terá lançamento no dia 24 de outubro com escolha da Rainha do Rodeio 13 de outubro de 2026
  • Curso gratuito de bolos e tortas abre inscrições em Santa Eudóxia no dia 19 de outubro 13 de outubro de 2026
  • Ações integradas de segurança reduzem furtos de celulares em 96,9% durante a Tusca 2026 em São Carlos 13 de outubro de 2026

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2026 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}