Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Prefeitura consegue autorização para pagamento dos funcionários da “Anita Costa”
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Prefeitura consegue autorização para pagamento dos funcionários da “Anita Costa”

Redação 22 de outubro de 2024
anita

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Carlos anunciou que obteve autorização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) para solucionar as pendências financeiras relacionadas à Creche Filantrópica Anita Costa. A creche estava impedida de receber repasses do Poder Executivo devido a uma decisão do TCE, que exigiu o ressarcimento de glosas identificadas em 2023. Além disso, a atual direção da entidade havia comunicado unilateralmente o encerramento das atividades.

A SME apresentou a situação ao auditor responsável pela sentença, ressaltando as preocupações sobre o atendimento das crianças matriculadas e os salários pendentes dos funcionários da creche. O Tribunal de Contas autorizou o pagamento dos funcionários pelos serviços prestados em setembro e pelo período proporcional de outubro.

“O nosso posicionamento inicial, aceito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), foi deferido pelo Tribunal de Contas. O pagamento dos funcionários será providenciado ainda esta semana, em articulação com o MPT e com a presença de representantes do Sindicato e da entidade”, afirmou Paula Knoff, secretária municipal de Educação.

Em relação ao atendimento das 162 crianças de 0 a 3 anos, a SME está negociando com outra entidade conveniada para absorver os alunos até o fim do ano letivo, que termina em 17 de dezembro. O plano de trabalho dessa entidade já está em análise e será submetido à apreciação da Câmara Municipal.

O secretário de Governo, Lucas Leão, informou que aguarda a decisão do TCE sobre a possibilidade de intervenção do município na entidade, já que o prédio onde funciona a creche pertence ao Estado de São Paulo e foi cedido em caráter precário. A expectativa é que o uso do imóvel seja transferido para o município, possibilitando uma nova parceria para a educação infantil em 2025.

Histórico

No ano passado, a SME identificou inconsistências na prestação de contas do Clube das Mães – Creche Anita Costa. A instituição utilizou R$ 460 mil repassados durante a pandemia de COVID-19, valor incompatível com o plano de trabalho previsto, o que resultou na suspensão de novos repasses e na exigência de ressarcimento aos cofres públicos.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

LEIA TAMBÉM

Continue Reading

Previous: Vacina contra a dengue continua com baixa adesão em São Carlos
Next: Águia Net comemora 15 anos de história com prêmios e brindes para clientes

RELACIONADAS

PARANAZINHO
  • SÃO CARLOS

Rodeio Fest liberado: Prefeitura conclui fiscalização e autoriza evento em São Carlos

Redação 8 de agosto de 2025
2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
CEMITERIO1
  • SÃO CARLOS

Cemitérios de São Carlos terão horário especial no Dia dos Pais

Redação 7 de agosto de 2025
policenter-banner-lateral
1Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-4
4Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329
3Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-2
2Jornal-Ruscito---2025-07-30T131329-3
swat-(350-x-550-px)-(1)
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
Banner-Vertical-lateral-500x350px
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

PARANAZINHO
  • SÃO CARLOS

Rodeio Fest liberado: Prefeitura conclui fiscalização e autoriza evento em São Carlos

Redação 8 de agosto de 2025
pipas1
  • POLÍCIA

PM e GCM intensificam fiscalização contra soltura de pipas com cerol em Ibaté

Redação 7 de agosto de 2025
2dengue
  • SÃO CARLOS

São Carlos registra queda nos casos de dengue após pico entre março e maio

Redação 7 de agosto de 2025
cdcc05
  • IBATÉ

Alunos do 5º Ano da Escola Neusa Milori Freddi vivenciam experiências científicas no CDCC da USP em São Carlos

Redação 7 de agosto de 2025

Calendário

agosto 2025
DSTQQSS
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 
« jul    

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
DELICIA
RCSERVICOSTOPO
Regiao-em-Destaque-820x300px (2)
unimedjulho25
cardinali topo
aguianet-topo
swat-(820-x-300-px)-(1)
zeek-topo
zeek-julho-2020
casa-do-construtor_abril
ruscito
policenter-banner-topo
proart-top-ok
HEWERTON
ogis-13_06_bannerPrancheta 2
atacadao-limpeza
MARTINELLI-TOPO-2020
papelaria-ibate-topo
cantinho-pastel-novo
Anúncio 4 Líder
VParaty-BANNER-IBATE
Banner-horizontal-topo-rotativo-820x300px
anuncios-REFIS-820x300
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}