
A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferecerá plantão de férias nas creches municipais entre os dias 13 e 17 de julho de 2026. A medida tem como objetivo garantir atendimento às crianças durante o período de recesso escolar e oferecer mais tranquilidade às famílias que precisam manter seus compromissos profissionais e pessoais.
O atendimento será realizado das 7h às 17h, na Creche Municipal Augusta Donatoni Valério e na Creche Municipal Cláudio Davi da Costa Telles. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o serviço será destinado exclusivamente às crianças matriculadas em período integral na rede municipal de ensino.
Durante o plantão, as crianças contarão com um ambiente seguro, acolhedor e preparado para o período de férias. A programação inclui atividades recreativas, alimentação e acompanhamento adequado, garantindo cuidado e atenção enquanto os responsáveis cumprem sua rotina.
A iniciativa busca atender uma demanda importante das famílias, especialmente durante o recesso escolar, quando muitos pais e responsáveis seguem trabalhando e precisam de apoio para o cuidado das crianças.
Com o plantão de férias, a Prefeitura de Ibaté reforça o compromisso com o bem-estar infantil e com o suporte às famílias da rede municipal, oferecendo um espaço de acolhimento, cuidado, aprendizado e convivência também fora do calendário regular de aulas.

























