A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Comissão de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor Estratégico e da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, realizará no dia 11 de setembro, às 18h, na Sala dos Ex-Prefeitos, no Paço Municipal, uma reunião com representantes de 18 Associações de Bairro. O objetivo é escolher o representante das entidades que integrará o Grupo de Trabalho de Coordenação e Acompanhamento do processo de revisão do Plano Diretor.
A reunião está sendo organizada pelo secretário adjunto das Administrações Regionais, Gustavo Curvelo, que mantém encontros mensais com as associações para ouvir e registrar demandas de cada região da cidade. Segundo o prefeito Netto Donato, a revisão do Plano Diretor será conduzida com ampla participação popular, garantindo controle social e gestão democrática no desenvolvimento urbano de São Carlos.
Além do representante das associações de bairro, o Grupo de Trabalho contará com membros do COMDUSC – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – e do COMDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O assessor do prefeito, João Muller, afirmou que a metodologia adotada busca assegurar a mais ampla participação da sociedade no debate sobre o futuro da cidade.
O processo inclui audiências públicas, oficinas temáticas definidas pela Conferência das Cidades, reuniões nos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha, encontros com setores da sociedade civil, comunidade científica, entidades ambientais e representantes da economia local. Pesquisas, questionários e uma plataforma virtual também serão utilizados para receber propostas da população. A segunda audiência pública externa será realizada no dia 24 de setembro, às 18h, na Escola Estadual “Professor Aduar Kemell Dibo”, no Jardim dos Coqueiros.


















