Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Prefeitura de São Carlos entrega Praça da ACISC “Luiz Paulillo Filho” na sexta-feira
  • SÃO CARLOS

Prefeitura de São Carlos entrega Praça da ACISC “Luiz Paulillo Filho” na sexta-feira

Redação 2 de abril de 2025
pracaacisc01

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, em parceria com a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), vai inaugurar nesta sexta-feira (05/04), a partir das 8h30, a Praça da ACISC “Luiz Paulillo Filho”, localizada na Rua General Osório, no Jardim Cardinali, em frente ao Bosque das Cerejeiras.

Com investimento de R$ 579.677,21, o espaço contará com pista de caminhada iluminada, bancos, paisagismo, escadas de acesso, parque infantil com brinquedos de madeira, além da pintura de pisos e escadas, execução de instalações elétricas, calçadas internas e externas, adequação para acessibilidade e margeará o Córrego Lazarini, preservando a vegetação local.

De acordo com a Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura, a praça será um ponto de encontro para atividades físicas, recreação e cultura, promovendo a interação social entre os moradores. Além disso, contribuirá para a preservação ambiental, ajudando na purificação do ar, no equilíbrio climático e na redução do calor na região.

“Nós sabemos da importância da prática de atividades físicas e este local a céu aberto, arborizado, proporciona espaço adequado para a realização destas atividades e também momentos de lazer para as famílias do entorno do Jardim Cardinali”, destaca o secretário João Muller.

A nova praça presta homenagem à ACISC, que completou 93 anos, reunindo mais de 2.400 empresas de diversos setores e desempenhando um papel de grande importância no desenvolvimento econômico e social de São Carlos. Além disso, homenageia Luiz Paulillo Filho, um nome marcante na história da cidade, sendo presidente da ACISC de 1971 a 1983, vereador entre 1973 e 1977 e fundador do Grêmio Esportivo São-carlense.

O projeto de lei que atribuiu seu nome à praça foi proposto pelo ex-vereador Marquinho Amaral, que destacou seu nome na história de São Carlos, tanto no comércio quanto em iniciativas sociais e esportivas.

Com a entrega da nova praça, São Carlos ganha um espaço que une lazer, história e homenagem, promovendo qualidade de vida e celebrando aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Ivone Zanquim, presidente da ACISC, ressaltou que os moradores da região dos bairros Jardim Brasil e Jardim Cardinali terão um novo espaço público para desenvolver atividades físicas e de lazer. “Este espaço, que leva o nome da entidade, será um novo ponto de lazer e convivência para a comunidade, reforçando o compromisso da ACISC com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população”, completou.

 


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: Vice-prefeito Damião Sousa garante kits esportivos para Ibaté
Next: Vítima perde quase R$ 2 mil em golpe de estelionato via PIX em Ibaté
Jornal-Ruscito-(29)-1
Jornal-Ruscito-(29)-2
Jornal-Ruscito-(29)-3
Jornal-Ruscito-(29)-4
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

Base fotos site_20251023_115133_0000
  • SÃO CARLOS

São Carlos e USP anunciam criação de Centros de Ciência e Desenvolvimento com apoio da Fapesp

Redação 23 de outubro de 2025
moto
  • POLÍCIA

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos

Redação 22 de outubro de 2025
premium2
  • SÃO CARLOS

TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium

Redação 22 de outubro de 2025
demolicao1
  • SÃO CARLOS

Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista

Redação 22 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • São Carlos e USP anunciam criação de Centros de Ciência e Desenvolvimento com apoio da Fapesp
  • Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante Operação Impacto em São Carlos
  • TUSCA estreia setor exclusivo com open food e open bar premium
  • Prefeitura remove imóvel com risco de desabamento no Jardim Paulista
  • São Carlos debate políticas públicas para o luto materno e parental
  • Prefeitura e INCRA firmam acordo inédito para criação de assentamento no Capão das Antas

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Região em Destak_704x500