Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Prefeitura implantará Programa de Educação Maker nas Escolas de Ensino Básico a partir de 2025
  • DESTAKE
  • SÃO CARLOS

Prefeitura implantará Programa de Educação Maker nas Escolas de Ensino Básico a partir de 2025

Redação 21 de outubro de 2024
maker

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciará a implantação do Programa de Educação Maker nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) a partir de 2025. A iniciativa será realizada com base na Ata de Registro de Preços nº 107/2024, resultado do Pregão Presencial 58/2023, com a empresa Besouro Agência de Fomento Social LTDA, de Porto Alegre/RS, como vencedora da licitação. O investimento total será de R$ 3,6 milhões.

O valor será destinado à aquisição de 16 containers adaptados, contendo isolamento acústico e mobiliário apropriado, além de equipamentos como mesas digitalizadoras, impressoras 3D, smartphones, tablets e Smart TVs. Também será oferecida uma formação continuada de 30 horas para os professores, capacitando-os na metodologia inovadora da educação maker.

As primeiras escolas municipais que receberão o programa são: EMEB Arthur Natalino Deriggi, EMEB Afonso Fioca Vitali, EMEB Ulysses Ferreira Pícolo e EMEB Janete Maria Martinelli Lia. Segundo a secretária municipal de Educação, Paula Knoff, as salas estilo container serão projetadas e climatizadas, com todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento do programa. “Além da estrutura, os professores receberão capacitação continuada, e o conteúdo envolverá música, cinema, robótica, empreendedorismo e muito mais”, detalhou Paula.

A SME explicou que, por questões orçamentárias, a implantação não pôde ocorrer em 2024. Contudo, a licitação foi concluída e o processo homologado, com previsão de início para o próximo ano.

O que é o ensino maker?

O conceito de ensino maker incentiva o aprendizado por meio da prática, ou seja, o aluno “aprende fazendo”. Essa metodologia moderna visa estimular os estudantes a resolverem problemas de forma criativa e autônoma, utilizando os recursos disponíveis. Ao promover o protagonismo no aprendizado, o ensino maker conecta o aluno com a realidade cotidiana e as demandas do mercado de trabalho.

O ambiente colaborativo nas escolas permite o desenvolvimento de competências essenciais para a vida, como criatividade, trabalho em equipe, comunicação e pensamento ágil.

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

 

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: PM, GM, VISAM e Fiscalização realizam operação em depósito de sucatas
Next: Residencial das Palmeiras antecipa entrega de obras e ainda oferece ótimas oportunidades de investimento
RUSCITO4
RUSCITO3
RUSCITO2
RUSCITO1
policenter-banner-lateral
Banner-350x550
swat-(350-x-550-px)-(1)
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
acisc-pontencialize-ok
Banner-350x350
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

BRUNO
  • SÃO CARLOS

Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
camara01
  • SÃO CARLOS

Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025
MADRIGAL
  • SÃO CARLOS

Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”

Redação 4 de outubro de 2025
prefeitura-sc
  • SÃO CARLOS

Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos

Redação 4 de outubro de 2025

Calendário

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
« set    

Posts recentes

  • Bruno Zancheta cobra providências sobre árvores com risco de queda em São Carlos
  • Audiência pública da Câmara vai debater acessibilidade nos espaços esportivos de São Carlos
  • Shopping Iguatemi São Carlos celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Encanto dos Madrigal”
  • Netto Donato exonera 21 comissionados e realiza reorganização administrativa em São Carlos
  • Falecimento de Nadir Siqueira aos 55 anos comove familiares e amigos em Ibaté
  • Edson Ferraz entrega título de Cidadão Honorário de São Carlos a Lindomar José Borges

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2024 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}