Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • SÃO CARLOS

Presidente da ACISC participa do 3º Fórum da Mulher Empreendedora em São Carlos

Redação 27 de maio de 2025
cmec01

A presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), Ivone Zanquim, participou nesta segunda-feira (26) do 3º Fórum da Mulher Empreendedora, realizado na cidade. Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), o evento reuniu cerca de 150 participantes e abordou temas voltados ao protagonismo feminino no mundo dos negócios.

Com o tema Mulheres 360°, a edição deste ano foi marcada por três painéis temáticos: Inovação, Profissões e Inspiração. A proposta foi discutir, sob diferentes perspectivas, os desafios e conquistas das mulheres em suas trajetórias profissionais.

Na abertura do evento, Ivone Zanquim destacou a importância da iniciativa e saudou as participantes com uma mensagem de encorajamento. “É com muita alegria que damos as boas-vindas ao nosso 3º Fórum da Mulher Empreendedora de São Carlos, um evento pensado com muito carinho para cada uma de vocês. O tema deste ano, ‘Mulher 360°’, representa exatamente isso: a mulher que empreende, que cuida, que sonha, que luta, que cai e levanta. A mulher que não para, que busca conhecimento, que se reinventa”, afirmou.

A dirigente também ressaltou o papel da ACISC na valorização do empreendedorismo feminino. “Na ACISC, por meio do nosso Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, o CMEC, acreditamos muito na força do coletivo. Quando mulheres se unem, ideias nascem, redes se fortalecem e oportunidades se multiplicam. E este Fórum é a prova disso.”

A presidente do CMEC, Juliana Thomase, celebrou a adesão regional ao evento. “Este é o terceiro fórum que realizamos, e conseguimos reunir representantes de toda a região. São Carlos está em peso, como sempre. Quero agradecer à Associação Comercial por estar ao nosso lado e à diretoria do conselho, que foi essencial para a realização desta edição”, disse.

Juliana explicou ainda como os temas foram definidos: “Nos reunimos com antecedência para definir o nome e os painéis mais adequados para o momento. Escolhemos temas como inspiração, profissões e inovação porque refletem os múltiplos papéis da mulher empreendedora.”

O evento também contou com a presença de representantes dos Conselhos da Mulher Empreendedora e da Cultura das cidades de Marília, Pompeia e Jaú, ampliando o alcance e a troca de experiências entre lideranças femininas do interior paulista.

Encerrada com uma palestra inspiradora, com Carol Queiroz, fisiopélvica e sexóloga, a programação reafirmou o compromisso do CMEC e da ACISC com o fortalecimento da atuação das mulheres no universo empresarial. A expectativa da organização é ampliar ainda mais o fórum nas próximas edições.

cmec02
cmec01
cmec06
cmec04
cmec03
cmec05

[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]


[metaslider id=”126182″]

Post navigation

Previous: Prefeitura de São Carlos entrega novos veículos para reforço nas áreas da Saúde e Defesa do Consumidor
Next: SAAE discute estratégias para ampliar acesso à Tarifa Social em São Carlos

LEIA TAMBÉM

REVESTIMENTO
  • SÃO CARLOS

São Carlos abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com SENAI e Sebrae

Redação 30 de maio de 2026
MASSAGEM
  • SÃO CARLOS

FESC abre inscrições para curso gratuito de Massagem Relaxante em São Carlos

Redação 29 de maio de 2026
RAFINHA
  • SÃO CARLOS

Parceria entre Crefito-3 e Prefeitura promove capacitação para mães atípicas e pessoas com deficiência

Redação 29 de maio de 2026
an-dengue-IBATE-350x550
drogaria2
Jornal-Ruscito-(28)-4
Jornal-Ruscito-(28)-3
Jornal-Ruscito-(28)-2
Jornal-Ruscito-(28)-1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • Ronaldo Venturi confirma contratação de Balonismo para aniversário da cidade
  • Aparecida Sertaneja destaca noite italiana com Luciano Bruno e Tony Angeli
  • Ancelotti confirma Neymar na Copa e define escalação para amistoso contra o Panamá
  • Ocorrência com disparo de arma de fogo deixa mulher ferida na Vila Prado
  • Funerais Pet registra homenagem para o cachorrinho Bob, de Ibaté

Você pode ter perdido

balonimso
  • IBATÉ

Ronaldo Venturi confirma contratação de Balonismo para aniversário da cidade

Redação 31 de maio de 2026
APSERT3105
  • GERAL

Aparecida Sertaneja destaca noite italiana com Luciano Bruno e Tony Angeli

Redação 31 de maio de 2026
ANCELOTTI
  • GERAL

Ancelotti confirma Neymar na Copa e define escalação para amistoso contra o Panamá

Redação 31 de maio de 2026
ARMA-REVOLVER
  • POLÍCIA

Ocorrência com disparo de arma de fogo deixa mulher ferida na Vila Prado

Redação 31 de maio de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}