
O presidente da Prohab São Carlos, Marquinho Amaral, agradeceu publicamente à vereadora Fernanda Castelano (PSOL) pelo importante alerta feito à população sobre a necessidade de regularização das escrituras dos imóveis já quitados pelos mutuários da fundação. Segundo Amaral, a iniciativa reforça uma pauta de cidadania e garante segurança jurídica às famílias beneficiadas pelos programas habitacionais do município.
De acordo com a Prohab, cerca de 500 famílias de diferentes bairros — entre eles São Carlos VIII, Santa Angelina, São Carlos III, Parque Santa Felícia, Jardim Santa Eudóxia e Fepasa — ainda precisam procurar a fundação para regularizar a documentação e obter a escritura definitiva de suas casas.
“Quero agradecer à amiga vereadora Fernanda Castelano pelo importante alerta à população. Essa é uma ação de cidadania e justiça social. Regularizar as escrituras é garantir o direito pleno à moradia e à propriedade, um passo fundamental para que essas famílias tenham tranquilidade e segurança”, afirmou Marquinho Amaral.
O presidente também destacou a importância da parceria institucional e do diálogo com o Legislativo. “Contamos com o apoio e a parceria de todos para avançar nessa questão. Valeu pela parceria combativa, vereadora!”, completou Amaral, reforçando o compromisso da Prohab em orientar e atender os mutuários que buscam regularizar sua situação.