
Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e corrupção ativa na tarde desta sexta-feira (28), no Jardim São Rafael II, em Araraquara. A ocorrência foi registrada por volta das 17h40 durante patrulhamento do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal.
Segundo a GCM, a equipe da viatura 1070 visualizou o suspeito realizando uma possível entrega de entorpecentes a um veículo. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele teria fugido a pé.
Após acompanhamento, o homem foi abordado. Durante a busca pessoal, os guardas localizaram em uma pochete 21 microtubos contendo substância análoga à cocaína e R$ 55 em dinheiro fracionado.
Diante do material encontrado, o suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes. A ocorrência, no entanto, ganhou um novo desdobramento durante o deslocamento realizado pela equipe.
Suspeito teria oferecido dinheiro, drogas e arma
De acordo com o relato da Guarda Civil Municipal, durante o trajeto o homem teria oferecido dinheiro, drogas e uma arma de fogo aos agentes em troca de sua liberação. A conduta foi apresentada à Polícia Civil como possível crime de corrupção ativa.
Antes de ser levado ao Plantão Policial, o suspeito passou por atendimento médico na UPA Vila Xavier. Conforme informado pela corporação, não foram constatadas lesões.
Na sequência, ele foi apresentado à autoridade policial. A prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, segundo as informações divulgadas pela GCM.
Após os procedimentos no Plantão Policial, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso deverá seguir para investigação e demais providências do sistema de Justiça.
























