O Centro de São Carlos virou palco de correria e confusão na tarde desta sexta-feira (05), quando um furto ousado movimentou uma loja, no Calçadão. Segundo a Guarda Municipal, tudo começou por volta das 16h10, quando a Central de Controle Operacional (CCO) recebeu alerta de um possível furto em andamento.
Quando a viatura chegou, encontrou a suspeita já detida por populares, com duas sacolas lotadas. Dentro delas, nada menos que 295 kits de calcinhas e sutiãs de marca conhecida. Um verdadeiro “saídão da lingerie”.
A mulher foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde acabou autuada em flagrante e recolhida à Cadeia Pública. O prejuízo informado pelo gerente da loja chegou a R$ 14.027,00.
As câmeras externas flagraram que a suspeita não agia sozinha. Um Hyundai HB20 aparece dando apoio ao crime, com a detida e mais três mulheres, que conseguiram fugir antes da chegada da Guarda. Segundo a própria detida, o quarteto seria do Rio de Janeiro e teria vindo a São Carlos exclusivamente para praticar furtos no comércio local.
A polícia agora tenta identificar e localizar as comparsas que escaparam. Enquanto isso, o caso acendeu o alerta para comerciantes do Centro, que seguem na mira de quadrilhas especializadas.
















