
Uma escola estadual localizada no bairro Popular, em Ibaté, voltou a ser alvo de furtos, registrando o quarto incidente em apenas 15 dias. De acordo com a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, fios, três computadores e duas televisões foram levados, além de danos em portas e outros equipamentos.
O registro da ocorrência foi feito pela direção da escola. Débora afirmou que todas as providências cabíveis já foram tomadas. “Temos alarme, câmeras e a contratação de um caseiro está em fase de seleção de candidatos”, disse ao portal Região em Destake.
A dirigente contou que a Polícia Civil esteve na unidade para investigar os crimes, mas até o momento não há informações sobre prisões. “A comunidade local pode ajudar a polícia com informações”, disse Débora.
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), segundo a dirigente, também foi acionada e está realizando a manutenção da escola, incluindo reparos na parte elétrica. Débora lamenta o impacto negativo sobre os alunos e ressalta que a unidade escolar é parte importante da comunidade local.