Skip to content
cropped-logo-site-novo.png

Primary Menu
  • HOME
  • EDITORIAIS
    • SÃO CARLOS
    • IBATÉ
    • POLÍCIA
    • GERAL
    • ARARAQUARA
    • REGIÃO
    • POLÍTICA
    • FUNERAIS PET
  • OBITUÁRIO
  • APIMENTANDO
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • Política de Privacidade
  • CONTATO
SÃO CARLOS FM
  • Home
  • SÃO CARLOS
  • Raquel cobra da Prefeitura informações sobre impactos da nova taxação dos EUA em São Carlos
  • SÃO CARLOS

Raquel cobra da Prefeitura informações sobre impactos da nova taxação dos EUA em São Carlos

Redação 31 de julho de 2025
raquel

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) protocolou um requerimento nesta semana cobrando do governo Netto Donato informações sobre os possíveis impactos da nova política de taxação adotada pelos Estados Unidos para a economia local. O pedido é direcionado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, além de outros órgãos envolvidos na relação entre setor público, empresas e instituições de pesquisa.

Com a mudança anunciada pelo governo norte-americano, que prevê aumento de tarifas sobre produtos e serviços importados, a parlamentar quer saber se o município já identificou riscos ou prejuízos para empresas de base tecnológica, indústrias exportadoras, startups ou universidades da cidade que mantêm vínculos com parceiros norte-americanos.

“São Carlos tem uma economia fortemente ligada à inovação e à cooperação internacional. Precisamos entender se essa nova política pode afetar empregos, investimentos ou pesquisas em andamento”, afirmou Raquel.

No requerimento, a vereadora também questiona se há empresas locais com relações comerciais com os Estados Unidos que possam ser impactadas diretamente. Outro ponto levantado é se centros como UFSCar, USP, Embrapa ou startups sediadas nos parques tecnológicos já manifestaram preocupação com intercâmbios, contratos ou projetos conjuntos.

Raquel quer ainda saber se a Prefeitura vem dialogando com entidades empresariais, acadêmicas — como ACISC, CIESP e universidades — e sindicatos para pensar estratégias de mitigação. E pergunta se já existem medidas em andamento ou planejadas para monitorar esses impactos internacionais no cenário econômico local.

“O cenário global afeta a nossa cidade. O mínimo que esperamos é que o poder público esteja atento e articulado com quem mais pode ser afetado”, concluiu a vereadora.

 

Post navigation

Previous: Justiça afasta diretoria de entidade conhecida de Ibaté após pedido do Ministério Público local
Next: Casa do Idoso de Ibaté promove campanha solidária para reforma da unidade

LEIA TAMBÉM

ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
ASSSOCIAL
  • SÃO CARLOS

Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social

Redação 30 de abril de 2026
Maes_Anuncios_Região em destaque banner vertical 350 x 550 px
quadrado-lateral-350x350
an-dengue-IBATE-350x550
350x350
drogaria2
350x550
Jornal-Ruscito-(27)-1
Jornal-Ruscito-(27)-2
Jornal-Ruscito-(27)-3
Jornal-Ruscito-(27)-4
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
an-dengue-IBATE-350x350
aguianet-lateral
martinelli19072023
papelaria-ibate
terezinha-planos
funerais pet

Posts recentes

  • TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário
  • São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana
  • Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador
  • Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social
  • Netto Donato amplia Tarifa Zero com novas linhas para Babilônia e Novo Horizonte

Você pode ter perdido

ARCEBISPO-APARECIDA
  • GERAL

TV Aparecida transmite posse do novo arcebispo de Aparecida, Dom Mário

Redação 30 de abril de 2026
ARBORIZA1
  • SÃO CARLOS

São Carlos debate Plano para ampliar arborização urbana

Redação 30 de abril de 2026
vidro
  • SÃO CARLOS

Confira o funcionamento dos serviços públicos em São Carlos no Dia do Trabalhador

Redação 30 de abril de 2026
ASSSOCIAL
  • SÃO CARLOS

Cidadania orienta entidades para eleição do Conselho Municipal de Assistência Social

Redação 30 de abril de 2026
Copyright©2026 - Região em Destake | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}