Skip to content
Região em Destake

Região em Destake

O canal da Informação

Primary Menu
  • CAPA
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • SÃO CARLOS
    • GERAL
    • IBATÉ
    • REGIÃO
    • DESTAKE
    • FUNERAIS PET
    • POLÍCIA
    • ARARAQUARA
  • APIMENTANDO
  • OBITUÁRIO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
REGIÃO EM DESTAKE WEB RÁDIO
  • Home
  • REGIÃO
  • REGIÃO | Araraquara registrou mais 28 casos de Coronavírus nesta sexta-feira (18)
  • DESTAKE
  • REGIÃO

REGIÃO | Araraquara registrou mais 28 casos de Coronavírus nesta sexta-feira (18)

Redação 18 de setembro de 2020
boletim-araraquara-18092020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Os órgãos de fiscalização do cumprimento do decreto municipal que reconhece estado de calamidade pública no município estão organizados para novas ações neste fim de semana. O objetivo é garantir que as regras e protocolos sanitários que constam no decreto sejam seguidos pelos estabelecimentos comerciais e de serviços e também pela população, que deve evitar aglomerações.

Além dos cuidados preventivos, os moradores de Araraquara que apresentarem sintomas gripais, que podem ser casos suspeitos do novo coronavírus, devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier, para a coleta de exames e o tratamento adequado e preventivo.

É fundamental para que as autoridades de saúde saibam, com maior precisão, por onde o vírus está circulando. A pandemia continua exigindo atenção de todos. A média móvel de casos confirmados de Covid-19 em Araraquara é de 39,4 por dia. O índice é abaixo do pico já registrado, de 52,7 casos diários no início de agosto, mas não há razão para a normalização da doença e o relaxamento por parte da população.

E, neste fim de semana, se for para sair de casa, que seja para fazer o bem.

Estará sendo realizada a ação solidária da Matriz de São Bento para arrecadação de alimentos não perecíveis por drive-thru, das 9h às 14h, atrás da Matriz, na Rua Padre Duarte, no Centro de Araraquara

A campanha tem o apoio do Fundo Social e todos os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade e depois repassados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou mais 28 casos de Coronavírus nesta sexta-feira, 18 de setembro. Portanto, agora, são 3.863 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 196 permanecem em quarentena e 3.625 já saíram. Aguardam resultado de exames 144 amostras.

Hoje, 66 pacientes estão internados. Destes, 47 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 41 confirmados. E 19 estão na UTI – 3 suspeitos e 16 confirmados. Do total de 66 internados, 56 são moradores de Araraquara e 10 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 48% de leitos de enfermaria e 34% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 90% na enfermaria e 90% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 20 pacientes internados. Foram notificados, até o momento, 42 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

 

 

 

 

 

 

 

 


[metaslider id=30268]


[metaslider id=30268]

POSTS RELACIONADOS

Post navigation

Previous: ELEIÇÕES 2020 | Emissoras de rádio e TV estão proibidas de exibir conteúdos com alusão ou críticas a candidatos
Next: COVID | Ibaté registra mais 07 casos positivos nesta sexta-feira (18)
Portal Região em Destaque - 350x550
drogaria2
acisc-pontencialize-ok
Jornal-Ruscito-(39)-4
Jornal-Ruscito-(39)-3
Jornal-Ruscito-(39)-2
Jornal-Ruscito-(39)-1
policenter-banner-lateral
ruscito-carro2
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
ogis-13_06_bannerPrancheta 1
PALMEIRAS_1 SITE 550x350
RADIOSNET
terezinha-jesus-2020
funerais-pet

Você pode ter perdido

kelmon
  • IBATÉ

Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13

Redação 8 de dezembro de 2025 0
DELEGACIA
  • POLÍCIA

Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté

Redação 8 de dezembro de 2025 0
SAAE0812
  • SÃO CARLOS

SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial

Redação 8 de dezembro de 2025 0
OABSC
  • SÃO CARLOS

Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais

Redação 8 de dezembro de 2025 0

Calendário

dezembro 2025
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« nov    

Posts recentes

  • Padre Kelmon vem a Ibaté para encontro político com moradores no dia 13
  • Golpe do falso cartão consignado causa prejuízo de R$ 33 mil a moradora de Ibaté
  • SAAE reduz pressão da água no Damha 3 para manutenção emergencial
  • Direito e Tecnologia: OAB São Carlos lança congresso inédito com especialistas nacionais
  • Novo ponto de ônibus é instalado na Praça Itália e já atende passageiros em São Carlos
  • Sincomercio recebe Moção de Congratulação da Câmara de São Carlos pelos 80 anos de atuação

Copyright – Direitos Autorais

É proibida a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo deste portal, sem prévia autorização. Todos os textos, fotos e imagens, mapas e logomarca apresentados no portal Região em Destake são protegidos por lei.
Copyright©2025 - Região em Destake - Notícias em tempo real da Região Central do Estado de São Paulo. | MoreNews by AF themes.
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}