Uma operação de reintegração de posse terminou com a apreensão de mais de 22 quilos de drogas na tarde desta terça-feira (29) no Residencial José Giro, em Ibaté. A ação foi conduzida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que prestava apoio a uma Oficial de Justiça durante o cumprimento de mandado judicial, quando acabou localizando o material ilícito dentro do imóvel.
Durante a diligência, os agentes da GCM encontraram uma grande quantidade de entorpecentes e diversos itens utilizados para o preparo e embalagem de drogas, o que levou ao acionamento imediato da Polícia Civil e da Polícia Militar para apoio conjunto na ocorrência. No local, foram apreendidos 17,351 kg de maconha, 3,455 kg de cocaína, 1,548 kg de haxixe, 452 g de K2 (maconha sintética) e 18 g de crack, totalizando 22,824 kg de drogas.
Além dos entorpecentes, a equipe recolheu mais de 10 mil tubos plásticos, balanças de precisão, facas, um liquidificador e adesivos usados na preparação e comercialização dos produtos ilícitos. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibaté, onde ocorreu a pesagem oficial e o registro da ocorrência.
A ação foi encerrada sem intercorrências e contou com o trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e o Poder Judiciário. As autoridades destacaram que a operação garantiu o cumprimento da ordem judicial e a retirada de uma expressiva quantidade de drogas de circulação no município.






















