Neste domingo, 16 de maio, celebramos o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema: “Vem e verás. Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”. Uma forma de agradecer a coragem e determinação de tantos profissionais (jornalistas, operadores de câmara, editores, cineastas, agentes de comunicação que trabalham muitas vezes sob grandes riscos).
Papa Francisco quis dedicar a Mensagem à chamada a ‘ir e ver’, como sugestão para toda a expressão comunicativa que queira ser transparente e honesta: tanto na redação de um jornal como no mundo da web, tanto na pregação comum da Igreja como na comunicação política ou social.
O jornalismo como exposição da realidade, requer a capacidade de ir aonde mais ninguém vai: mover-se com desejo de ver. Uma curiosidade, uma abertura, uma paixão.
A Diocese de São Carlos, através do setor de comunicação e imprensa, parabeniza, agradece e reconhece todos os profissionais de comunicação que neste tempo de pandemia propagam com credibilidade a informação verdadeira. Em tempos de pós-verdades, o seu trabalho é valioso!
Nossa gratidão aos agentes da Pastoral da Comunicação que neste tempo de restrições, devido a pandemia, estão fazendo junto aos padres um belíssimo trabalho para transmitir e divulgar através das mídias sociais os projetos de evangelização e eventos de cada realidade paroquial, atitudes fundamentais para fazer a Igreja em saída, como pede o Papa Francisco.
Clique aqui e leia a mensagem do Papa Francisco completa.
[metaslider id=30268]
[metaslider id=30268]















